Chegada de Bolsonaro no SBT causa alvoroço e corre-corre na emissora de Silvio Santos
02/05/2019 às 14h45
O Presidente da República, Jair Messias Bolsonaro tem um compromisso pra lá de importante na cidade de Osasco em São Paulo, ele irá se encontrar com nada mais nada menos que Silvio Santos no SBT.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+Silvio Santos surpreende e leva Jair Bolsonaro pro palco do seu programa no SBT
O Presidente chegou no complexo de estúdios do SBT, localizado na Rodovia Anhanguera, em Osasco de helicóptero por volta das 13:30. Muita movimentação e correria entre funcionários e produção para que nada desse errado. Bolsonaro irá participar do Programa Silvio Santos, e gravará sua participação no estúdio 3, que é o estúdio preferido de Silvio Santos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+Em foto ousada, Débora Nascimento mostra os seios, ganha “like” inusitado e dispara: “Chega com atitude”
Carros da Policia Militar ajudaram na escolta tanto do presidente como da comitiva que o acompanha. Parte dessa comitiva chegou de carro. Impressa de outras emissoras aguardava na entrada do SBT para fazer a cobertura. Bolsonaro cumprimentou a todos. Por medidas de segurança a rua onde fica a entrada do SBT foi interditada.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
ATORES DE COMERCIAL VETADO POR BOLSONARO DISPARAM: “RETROCESSO”
O comercial do Banco do Brasil visava representar a diversidade racial e sexual, com foco no público jovem, a campanha publicitária foi vetada pelo atual presidente Jair Bolsonaro. O comercial estava nas telinhas desde abril e foi retirado do ar no último dia 14, a atitude tomada pelo presidente decepcionou os atores presentes na campanha.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Hit da Banda FUN7 com o grupo Atitude 67, “Bom, Bom, Bom” alcança um milhão de plays nas plataformas digitais
● Universitário rouba a cena no Show do Milhão de Patrícia Abravanel e público faz pedido pra ele ganhar R$ 1M
● Âncora da Globo toma atitude chocante durante o JN e faz Bonner cair na risada: “Tem um probleminha”
“Isso foi censura, foi um desserviço ao mercado de comunicação. A diferença incomoda, né. É um retrocesso sim, sem dúvidas, mas na verdade é algo que está no presente. O pensamento atrasado é o padrão de muitas pessoas”, disse uma das atrizes presentes nas gravações, Melanie Swidrak.
A jovem ainda falou que ficou impressionada ao ver um elenco tão diversificado. “Finalmente vi diversidade no casting. Foi visível que teria todos os tipos de modelos e corpos. Isso deveria ser constante na publicidade. Mas o que posso dizer é que esse tipo de atitude [do presidente] chamou muito mais atenção do que se não tivesse sido vetado”, disse Melanie.
Mister Prav, dançarino e ator africano, também se pronunciou sobre a ocasião. “Eu não esperava, mas acho que o presidente deu sua ordem e temos que aceitar querendo ou não. Sou apenas um estrangeiro vivendo da minha arte fora de casa. Sinceramente espero que situações como essa não voltem a acontecer e que o Brasil possa crescer mais, pois é uma grande nação”, disse em reportagem.
Durante a repercussão, o diretor de marketing Delano Valentim foi demitido pelo presidente do Banco do Brasil, Ruben Novaes, à pedido do presidente Jair Bolsonaro, que teria feito uma ligação para Ruben segundo informações do jornal O Globo.
Em sua defesa, Novaes justificou que a decisão foi um consenso, porém, outras pessoas que acompanharam o processo, revelaram que Ruben não tinha visto a campanha até a ligação de Bolsonaro.
Segundo matéria da folha de São Paulo, as empresas estatais agora terão que submeter previamente à avaliação da Secretaria de Comunicação Social as campanhas publicitárias que tem como finalidade o mercado.
Autor(a):
Mozuka Braga
Formado em jornalismo, foi um dos principais jornalistas do TV Foco, no qual permaneci por longos anos cobrindo celebridades, TV, análises e tudo que rola no mundo da TV. Amo me apaixonar e acompanhar tudo que rola dentro e fora da telinha e levar ao público tudo em detalhes com bastante credibilidade e forte apuração jornalística.