A saída de Cristiano Ronaldo do Real Madrid e o seu acerto com a Juventus, da Itália, provocou um verdadeiro “rebuliço” no país, e não apenas em áreas relacionadas ao futebol. Na TV, por exemplo, ouve uma grande reviravolta nas negociações pelos direitos de transmissão do Campeonato Italiano.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Nos últimos anos, o campeonato, que chegou a ser considerado o melhor torneio nacional de futebol na Europa em outros tempos, vinha se tornando cada vez mais desinteressante para o público, com um futebol decadente e a hegemonia da Juventus, que conquistou na última temporada o seu sétimo título consecutivo. No Brasil, a própria Fox Sports, que detinha os direitos de transmissão da competição e repassava jogos para a ESPN, não vinha esboçando muito interesse em renovar seu contrato.
+ Autora Lícia Manzo se reúne com diretores da Globo para definir detalhes de sua nova novela
Porém, a chegada do melhor jogador do mundo ao campeonato mudou esse cenário, exemplo do que ocorreu com o Campeonato Francês, com a chegada de Neymar ao PSG, no ano passado, que de competição sem importância, tornou-se alvo de disputa na TV, principalmente no Brasil.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo informações do UOL Esporte, atualmente, o Campeonato Italiano está “sem dono” na TV paga brasileira, muito em virtude da confusão que existe na própria Itália em torno dos direitos de transmissão. Porém, de acordo com o colunista Flávio Ricco, a tendência é que haja uma grande briga pela exibição do torneio no Brasil.
PREMIER LEAGUE
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Depois de perder os direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro da série B, a emissora RedeTV! surpreendeu ao fechar um acordo para exibir outro torneio de futebol que promete até superar o desfalque da competição nacional.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A emissora de Osasco vai voltar a transmitir a Premier League, o Campeonato Inglês, com exclusividade na TV aberta. O acordo, a princípio, é válido apenas para a temporada 2018/2019, que começa no dia 11 de agosto.
A ESPN Brasil, que superou a forte concorrência e conquistou a exibição dos jogos do torneio com exclusividade na TV paga por mais cinco anos, foi quem sublicenciou os direitos para a RedeTV!, que poderá exibir uma partida por semana. A emissora de Osasco havia aberto negociações para transmissão da Série A Tim, o Campeonato Italiano, mas ainda não anunciou nenhum acordo para exibição do torneio.
Vale lembrar que a Premier League é considerado o torneio nacional de futebol mais rico e disputado da Europa, e já foi exibido pela RedeTV! entre 2010 e 2011.