Chegada de ex-global em nova emissora não é bem aceita por funcionários
06/05/2018 às 9h39
O mundo da TV foi surpreendido recentemente com uma contratação mais que inesperada. Um dos contratados da Globo que tinham mais tempo de emissora, Abel Neto assinou com o FoxSports e participará da cobertura da Copa do Mundo de 2018.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com o jornalista Flávio Ricco, no entanto, nem tudo são flores. O fato de ter chegado no canal de forma repentina e de surpresa assumindo lugar na transmissão do maior evento esportivo do mundo não foi bem aceito por alguns.
+Morte de Michael Jackson foi inspiração para Segundo Sol, revela autor
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Vale lembrar que Abel Neto se consagrou na Globo como um dos maiores nomes do jornalista esportivo. Com vasta experiência em cobertura de Copas do Mundo, é mais do que natural ter sido chamado pela Fox para essa missão nesse mundial.
ABEL NETO DEIXA A GLOBO
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Nos últimos anos, a Globo adotou uma política diferente, em que não vem mais fazendo questão de prender a maioria dos seus profissionais do departamento de Esporte, incluindo os mais experientes, e permitindo que eles se transfiram para outros canais.
Essa situação se aplica agora a Abel Neto. O repórter e apresentador deixou a emissora carioca após 20 anos, e assinou contrato com o Fox Sports, já reforçando o time de profissionais do canal pago na cobertura da Copa do Mundo na Rússia. A informação é do site UOL Esporte.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Luciano dispara a verdade sobre sua relação com Zezé Di Camargo: “Cada um na sua”
● Após adeus no Brasil Urgente, Datena negocia com a RedeTV! e SBT
● R$100M e rasteira no Flamengo: Time da Série A libera PIX pra assinar com Gabigol em 2025
Abel começou a trabalhar na Globo em 1998, através da TV Tribuna, afiliada da emissora carioca em Santos. Em 2000, ele ganhou a oportunidade de entrar para a equipe fixa de profissionais da Globo na capital paulista, cobrindo, como repórter, os principais times do estado. Anos depois, o profissional foi promovido a apresentador, e passou a cobrir a folga de colegas no comando do Globo Esporte SP e do Seleção SporTV, na TV paga.
Autor(a):
Fernando Lopes
Apaixonado pelo mundo da televisão, Fernando Lopes escreve sobre o assunto no TV Foco desde 2013.