Agora

Chegada de novo treinador, retorno TRIUNFAL de craque e +1: 3 viradas do Atlético-MG no início do ano

12/02/2024 às 22h39

Por: Bruno Zanchetta
Imagem PreCarregada
Felipão e Atlético-MG (Reprodução - Internet)

Galo tem três viradas no início do ano com direito a troca de técnicos e retorno de craque

O Atlético Mineiro começou o ano a milhão, a ideia do clube é vencer o estadual, como vem fazendo nos últimos anos, tentar conseguir o bi da Libertadores e ainda brigar pelo Brasileiro.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ano passado o clube passou por algumas dificuldades mas após a chegada do Felipão ele conseguiu se estabilizar e brigar pelo título nacional.

Dito isso, a diretoria do Atlético começou a correr em busca das contratações e mudanças nas equipes, desde a categoria de base até o profissional.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Iniciando pelo SUB-15, de acordo com o próprio site do clube, foi oficializada a chegada do treinador Guilherme Nascimento para comandar a categoria sub-15 do Atlético.

O profissional é formado em Educação Física, pela UFMG, além de deter a Licença A da CBF para o exercício da função de treinador de futebol.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Com passagens pelo sub-15 e sub-17 do Betim-MG, sub-14 do Red Bull Bragantino-SP e sub-14, sub-15 e sub-17 do América-MG, seu último trabalho, Guilherme traz consigo a experiência de participar ativamente na formação de atletas.

BATTAGLIA VOLTOU A JOGAR PELO ATLÉTICO MINEIRO?

De acordo com informações do GE, meia Battaglia voltou a vestir a camisa do Atlético-MG na vitória contra o Athletic, o jogador não atuava desde outubro do ano passado.

LEIA TAMBÉM:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O argentino passou por um procedimento cirúrgico logo após o clássico do returno do Brasileiro. Desde então, ele não entrou mais em campo. Em 2024, Battaglia realizava um trabalho de fortalecimento antes de estrear.

Contra o Athletic, ele ficou à disposição pela segunda vez, mas, agora, como titular. Ele atuou durante os 90 minutos e recebeu elogios do técnico Luiz Felipe Scolari.

“Ele ainda não está 100%, vocês viram, ele tem uma pequena dor no joelho, mas ele supera. Ele é um jogador brioso, um jogador voluntarioso, comandante, sabe o que quer e realmente é aquele jogador que contratamos há tempos atrás, sabedores que ele iria nos dar naquele setor de meio o que ele deu hoje. Pode ainda render um pouco mais em rito da lesão, de algumas coisas que acontecem com ele, que aconteceram no ano passado, e ele vai rendendo”

E a dívida com Jair?

Ainda de acordo com o GE, Atlético-MG fechou um acordo para quitar uma dívida com o volante Jair, do Vasco, e seu staff. O acerto prevê o pagamento dividido e tem sido pago, em dia, pela SAF do Galo. Os valores não foram divulgados.

No início de 2023, a empresa que cuida da carreira do jogador chegou a levar a pendência ao CNRD – Câmara Nacional de Resolução de Disputas. O valor discutido era de R$ 1,3 milhões, de quando o volante chegou do Sport ao Atlético.

Atlético Mineiro

Sou Bruno Zanchetta, jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo. Há mais de 4 anos com experiência em redação jornalística, análise e métricas de SEO. Especialista TV Foco em matérias automotivas e esportivas, mas, escrevo um pouco de tudo. Triatleta e torcedor do São Bernardo Futebol Clube! Bruno Zanchetta no linkedin e meu e-mail profissional é: [email protected]

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.