Galo tem três viradas no início do ano com direito a troca de técnicos e retorno de craque
O Atlético Mineiro começou o ano a milhão, a ideia do clube é vencer o estadual, como vem fazendo nos últimos anos, tentar conseguir o bi da Libertadores e ainda brigar pelo Brasileiro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ano passado o clube passou por algumas dificuldades mas após a chegada do Felipão ele conseguiu se estabilizar e brigar pelo título nacional.
Dito isso, a diretoria do Atlético começou a correr em busca das contratações e mudanças nas equipes, desde a categoria de base até o profissional.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Iniciando pelo SUB-15, de acordo com o próprio site do clube, foi oficializada a chegada do treinador Guilherme Nascimento para comandar a categoria sub-15 do Atlético.
O profissional é formado em Educação Física, pela UFMG, além de deter a Licença A da CBF para o exercício da função de treinador de futebol.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Com passagens pelo sub-15 e sub-17 do Betim-MG, sub-14 do Red Bull Bragantino-SP e sub-14, sub-15 e sub-17 do América-MG, seu último trabalho, Guilherme traz consigo a experiência de participar ativamente na formação de atletas.
BATTAGLIA VOLTOU A JOGAR PELO ATLÉTICO MINEIRO?
De acordo com informações do GE, meia Battaglia voltou a vestir a camisa do Atlético-MG na vitória contra o Athletic, o jogador não atuava desde outubro do ano passado.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O argentino passou por um procedimento cirúrgico logo após o clássico do returno do Brasileiro. Desde então, ele não entrou mais em campo. Em 2024, Battaglia realizava um trabalho de fortalecimento antes de estrear.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Ele ainda não está 100%, vocês viram, ele tem uma pequena dor no joelho, mas ele supera. Ele é um jogador brioso, um jogador voluntarioso, comandante, sabe o que quer e realmente é aquele jogador que contratamos há tempos atrás, sabedores que ele iria nos dar naquele setor de meio o que ele deu hoje. Pode ainda render um pouco mais em rito da lesão, de algumas coisas que acontecem com ele, que aconteceram no ano passado, e ele vai rendendo”
E a dívida com Jair?
Ainda de acordo com o GE, Atlético-MG fechou um acordo para quitar uma dívida com o volante Jair, do Vasco, e seu staff. O acerto prevê o pagamento dividido e tem sido pago, em dia, pela SAF do Galo. Os valores não foram divulgados.
No início de 2023, a empresa que cuida da carreira do jogador chegou a levar a pendência ao CNRD – Câmara Nacional de Resolução de Disputas. O valor discutido era de R$ 1,3 milhões, de quando o volante chegou do Sport ao Atlético.