Santos pegou jogador do Atlético Mineiro
O Santos não vive um bom momento no campeonato brasileiro, tanto que ele hoje ocupa a 17° do Brasileirão, com 21 pontos e tem chances de cair se não se recuperar. E para tentar evitar a fase ruim, o clube até que tentou.
Tanto que conforme informações do Globo Esporte, em julho desse ano, o Santos foi para cima do Atlético Mineiro e pegou um jogador do clube. Dodô, que estava sem oportunidades no time mineiro, tornou-se a primeira contratação do Santos nesta janela de transferências.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ele fez sua estreou jogando contra o São Paulo no Morumbi. O lateral-esquerdo foi adquirido junto ao Atlético-MG por R$ 600 mil, que serão pagos em seis parcelas mensais. Além disso, ele assinou um contrato de dois anos com o clube da Vila Belmiro.
QUEM DEIXOU O PEIXE?
Na última sexta-feira (15), o Peixe oficializou a demissão de Diego Aguirre do comando, após uma trajetória de apenas 40 dias. A chegada do quarto treinador marca o alto número de desfechos na equipe do litoral paulista.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Após o fim do contrato com Aguirre, o Santos ultrapassa o Corinthians, que já demitiu dois técnicos neste ano, e fica no mesmo patamar que o Coritiba, que também mandou três comandantes embora.
No curto período que esteve a frente do Santos, o agora ex-treinador do clube não conseguiu mover o time da atual posição na tabela, fazendo a equipe marcar apenas 2 gols e sofrer 12.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Grêmio entra em guerra com o Casares no São Paulo por contratação de craque da seleção brasileira pra 2025
● Neto para Band com quentinha de demissão de Augusto Melo no Corinthians após 11 meses
● Desfecho de Hugo Souza e +3 craques dando adeus junto com Gabigol: 2 viradas chegam voando no Flamengo
Os números marcam nada menos que a pior passagem de um técnico pelo Peixe no quesito aproveitamento. Em suma, ele conseguiu somente 20% dos pontos disponíveis.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quem é o novo técnico do Santos?
O tempo é o grande inimigo do Peixe nesse momento, visto que os dirigentes santistas possuem apenas 15 partidas para encerrar a temporada e poucas opções.
Além disso, o futuro treinador do clube lidará com a pressão de evitar o primeiro rebaixamento da história em 111 anos. A equipe ocupa a 17ª colocação do Campeonato Brasileiro.
Até agora, apenas dois candidatos lançaram campanha ao time, sendo eles: Ricardo Agostinho e Rodrigo Marino.