O técnico do Tricolor Paulista pode comemorar ao contar com grupo de atletas de alto nível em seu elenco
O São Paulo se tornou um time muito forte nessa temporada, o time comandando pelo técnico Dorival Júnior está repleto de jogadores de muita qualidade técnica.
James Rodríguez, Lucas Moura, Luciano e Calleri estiveram presentes no último confronto do Tricolor Paulista, um empate em 0 a 0 com o Botafogo, porém, a formação desse quarteto em campo ainda é um cenário não explorado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Desde a chegada da dupla de reforços, a união de todas essas peças ainda não ocorreu, mas a possibilidade está sendo vislumbrada.
Apesar de todos terem atuado em diferentes momentos, o quarteto nunca compartilhou o campo simultaneamente. Lucas Moura jogou quatro partidas desde seu retorno, enquanto James fez sua segunda participação.
Recentemente, contra o Flamengo, os dois estiveram em campo juntos por apenas dez minutos, devido à entrada de James e subsequente saída do camisa 7. Calleri estava no banco nesse jogo, e Luciano não estava disponível.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A aguardada combinação dos quatro astros no campo ainda é uma perspectiva para o São Paulo. No duelo épico contra o Corinthians na Copa do Brasil, James Rodríguez observou a vitória da equipe do banco.
Contra o Botafogo, James e Luciano iniciaram a partida, mas no intervalo o colombiano foi substituído por Lucas Moura, e apenas após isso Calleri ingressou.
O momento em que o quarteto atuará em conjunto ainda está por vir, e o São Paulo tem planos para isso. Lucas Silvestre, auxiliar do técnico Dorival Júnior, expressou a ideia de explorar essa situação quando for possível.
“Não tivemos a chance de experimentar essa configuração (com os quatro treinando juntos) até agora. Tivemos um período de muitos jogos consecutivos, mas olhando para frente, teremos um intervalo um pouco maior devido à pausa para os compromissos internacionais das seleções. Vamos abordar essas situações. Muito dependerá desses quatro jogadores. Se eles estiverem executando suas responsabilidades defensivas, não há motivo para não colocar esses excelentes atletas em campo”, declarou Silvestre.
No entanto, a formação do quarteto parece depender mais de James Rodríguez, que está em um processo de adaptação e readquirindo ritmo de jogo após meses sem atuar.
Ele jogou cerca de meia hora em sua estreia e 45 minutos contra o Botafogo. A tendência é que ele ganhe mais minutos gradativamente, visto que seu período sem jogar durou quatro meses entre sua saída do Olympiacos, da Grécia, e sua chegada ao São Paulo.
Qual o próximo jogo do São Paulo?
Para o São Paulo, a meta é a sintonia entre esses quatro talentos. A expectativa é que todos sejam relacionados para a partida contra a LDU no Equador, na próxima quarta-feira (23), às 19h, por jogo válido pelas quartas de final da Conmebol Sul-Americana.