O banco comunicou o adeus do serviço popular
O Itaú é considerado um dos maiores bancos do Brasil e isso não chega a ser novidade para ninguém. A instituição financeira, vale dizer, possui milhões de clientes espalhados pelo mundo e oferta serviços essenciais para todos eles.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Todavia, a instituição cravou o adeus de um serviço aclamado e pegou a todos de surpresa. Acontece que, o banco descontinuou nada menos que seu cartão de crédito co-branded, VW Itaú Card, que a companhia tinha com a montadora Volkswagen.
Para quem não sabe, co-branded são cartões de crédito similares aos cartões Private label, só que com a vantagem do cliente poder comprar em qualquer estabelecimento credenciado a bandeira do cartão e não apenas na rede varejista ou marca em que o cartão foi emitido.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Vale dizer que, o Itaú emitiu um comunicado oficial e informou que o fim da parceria com a Volkswagen iria ocorrer oficialmente no dia (16) de abril de 2023, com o saldo de pontos podendo ser resgatado até o dia (15) de maio de 2023. Confira a seguir a nota enviada pela assessoria, com exclusividade, ao portal Passageiro de Primeira:
“O Itaú Unibanco está constantemente avaliando seu portfólio de cartões conforme as necessidades de seus clientes e os movimentos do mercado. Nesse sentido, a parceria com a Volkswagen chegou ao fim, e o cartão será descontinuado. A partir do dia 16 de abril de 2023, clientes do produto deixarão de acumular pontos no cartão.”, iniciou.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“O saldo poderá ser resgatado até 15 de maio nas concessionárias da Volkswagen na compra de veículos 0 KM da marca, peças, serviços e acessórios automotivos. Após a solicitação do regaste, o prazo para utilização dos pontos é de até 30 dias. Os clientes já foram comunicados sobre as mudanças.”, disse ainda.
Vale dizer que, na época do encerramento do serviço vital, o mesmo anúncio foi divulgado na página da Volkswagen. O Itaú fez questão de dizer que o fim da parceria não impactaria na relação que a instituição possui com outras empresas automobilísticas como a Fiat e Mitsubishi, ainda vigente.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Itaú, Caixa, Santander e +: Fechamento geral das agências é confirmada hoje (13) com ordem do Banco Central
● O fim de serviço vital do Itaú e substituto convocado às pressas em comunicado oficial
● Venda a maior rival: Fim de serviço popular do Itaú, após 3 décadas, deixa milhares de clientes aos prantos
“O cartão MIT não sofreu alterações; no caso do cartão FIAT, houve alteração no acúmulo de pontos, que passou a ser de 2% para as transações realizadas na rede de concessionárias FIAT e de 1% nas demais transações (já comunicado aos clientes).”, comunicou.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Qual banco possui mais agências no Brasil?
As maiores redes de agências eram de: Banco do Brasil (5.544), Bradesco (4.654), Itaú (3.847), Caixa (3.401) e Santander (2.641). Hoje os líderes são BB (3.984), Caixa (3.372), Bradesco (2.910), Itaú (2.617) e Santander (2.575).