Reginaldo Faria, que se consagrou como ator na Globo, passou 55 minutos com o coração parado após realizar cirurgia de emergência
Grande nome das novelas e pai de outro ator famoso da Globo, Reginaldo Faria experimentou a tensão de ficar entre a vida e a morte após um problema de saúde. O astro da emissora entrou em coma e quase partiu por causa de um erro médico.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Tudo aconteceu em 2004, quando o ator sentiu dores no peito quando estava em casa e rapidamente foi levado ao hospital. Quando chegou no atendimento, passou por procedimentos de desobstrução de uma artéria, como se tivesse infartado. O problema é que o procedimento deu errado e o famoso entrou em estado grave na UTI.
Reginaldo Faria deu uma entrevista à IstoÉ e contou que os médicos realizaram os procedimentos cirúrgicos sem consultá-lo. Após colocarem o stent, e simplesmente explodiram a coronária. O veterano ficou nada menos que 55 minutos em parada cardíaca, com uma máquina bombeando o sangue.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
REVOLTA CONTRA HOSPITAL
O ator decidiu processar o hospital e alegou que não poderiam tomar atitudes tão radicais assim, provocando o sofrimento tanto dele quanto da família. Ele avaliou que as cirurgias aconteceram sem o consentimento dele.
Na época, o artista chegou a ficar o Natal e o Ano Novo internado tentando se recuperar do problema de saúde. Felizmente, o susto fez com que a família toda ficasse cada vez mais unida.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
ATIVO ATÉ HOJE
Reginaldo Faria hoje em dia faz exercícios para fortalecer o coração. Com 85 anos, continua ativo e fazendo novelas, sendo a mais recente “Um Lugar ao Sol”, que foi ao ar na Globo em 2021.
Também esteve em “Espelho da Vida” (2018), “Pega Pega” (2017) e “Totalmente Demais” (2015), sendo um dos nomes mais queridos da emissora carioca há décadas.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE