O espetáculo Caros Ouvintes, com figuras carimbadas, seja na TV, teatro ou cinema, entra em cartaz pela última semana no Teatro Raul Cortez, em São Paulo (SP) após levar mais de 60 mil pessoas ao local – e em 2016 viaja para, pelo menos, três capitais brasileiras. Na comédia, o pano de fundo é a época em que são produzidas as últimas novelas radiofônicas e o início das novelas de televisão. O trabalho, apesar de boas doses de humor, envolve principalmente o drama da insegurança pelo novo momento, além de temáticas como a homofobia e as mulheres que estavam à frente do seu tempo, mesmo com toda a sociedade contra. Pelo conjunto da obra, a peça foi destaque no Times Square Chronicles.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A história
Passada na década de 60, quando os aparelhos de TV passaram a invadir as casas brasileiras, o público ficou mais atento a outros detalhes que ultrapassam as barreiras da voz transmitida pelas ondas de rádio, que entrou em crise de popularidade na mesma época e cedeu espaço para a sedutora imagem, mesmo que preta e branca, até então. Em Caros Ouvintes, o elenco prepara uma grande apresentação ao vivo da radionovela Espelhos da Paixão, para depois se despedir do público em um palco armado do lado de fora da rádio. Vicente (Marcos Damigo – Fascinação e Insensato Coração), o produtor da radionovela, mantém com a atriz Conceição (Natállia Rodrigues – Verdades Secretas) um caso amoroso que entra em crise quando ela é convidada para ser a protagonista de uma telenovela.
“O galã era a voz e a mocinha poderia ser uma idosa. A voz era a coisa mais importante e de repente deu lugar à imagem. Fizemos um trabalho muito grande de pesquisa, por vários meses, até chegar a esse nível. Dentro desses estudos, descobrimos que a maioria desses galãs já eram da terceira idade e entravam pelas portas dos fundos da rádio para ninguém ver”, diz Natállia Rodrigues.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Com muita determinação para que o último capítulo da radionovela seja magistral, Vicente conta com a parceria do sonoplasta Eurico Boavista (Oscar Filho – CQC e Putz Gril…) e do locutor Wilson Nelson (Ivo Müller – Tabu e O Diabo Mora Aqui), que está “dentro do armário” e entra em desespero após sumiço do namorado. Vespúcio Neto (Elam Lima – Cúmplices de um Resgate), publicitário, deseja que o o casal romântico migre da rádio para a telenovela que uma empresa irá patrocinar, algo que desperta a raiva do ex-galã Péricles Gonçalves (Eduardo Semerjian – Belíssima e O Profeta), junto com a tradicional e homofóbica Ermelinda Penteado (Nany People – Cante Se Puder e #PartiuShopping) e a cantora decadente e boêmia, Leonor Praxedes (Camilla Camargo – Em Família e Slavianski Bazaar).
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Roberto Cabrini e equipe fazem história em 2024 na Record e são PREMIADOS 3 vezes
● Rombo multimilionário: Falso filho de Gugu é obrigado a abrir mão e devolver mansão de R$7M do apresentador
● Andressa Urach cospe na cara de famosa, leva surra em pancadaria e surge em foto com rosto ensanguentado
Caros Ouvintes está em fim de temporada na capital paulista e terá as últimas sessões neste sábado e domingo, a partir das 21h e 19h, respectivamente. A peça tem texto e direção de Otávio Martins, com realização da Baobá Produções Artísticas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Por Marcos Martins (@MarcosMartinsTV)