Adeus
Descanse em paz: de Chevrolet à Renault, 4 carros AMADOS serão extintos e arrancados de montadoras em 2023
26/06/2023 às 19h22
Chevrolet e Renault dão adeus a 4 carros amados aqui no Brasil
No começo de 2023, a Chevrolet e a Renault anunciaram alguns carros amados no Brasil que estavam sendo muito bem vistos pela população.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Seja por modernidade, tecnologia, vendas, preço ou outros motivos, a Chevrolet e a Renault já não vão mais contar com alguns veículos em suas frotas.
Nós do TV Foco reunimos quatro carros que já não são mais fabricados por nenhuma das duas montadores e decidimos listar aqui, para deixar vocês com aquele sentimento de saudade.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CAMARO
O esportivo que fez um enorme sucesso no Brasil após a música ‘Camaro Amarelo’ de Munhoz e Mariano, está fora das fabricações da Chevrolet.
Com mais de 50 anos de história, o Camaro já não se encaixa mais nos modelos que deixam os olhos do público brilhando.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A GM, porém, pensa em recolocar o Camaro em jogo no futuro, mas como um carro totalmente diferente, inclusive na motorização, que deverá ser elétrica.
CRUZE
O Chevrolet Cruze não será mais fabricado pela montadora. O Cruze já não será mais fabricado tanto na versão hatch quanto na versão sedã.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Aposentadoria na casa dos 50 anos e ganhando mais de R$ 8 mil: 55+ vibram com 2 vitórias do INSS
● Isenção no IPVA, PITU e + em 2025: Serasa emite alerta pra quem coloca CPF na nota fiscal hoje (22/11)
● Bonner para JN com antecipação do pagamento do INSS pra salvar beneficiários em 2024
Os dois modelos do Cruze são produzidos na fábrica de Santa Fé, na Argentina, e importados para cá, mas, até o fim de abril foram emplacados apenas 400 desses veículos.
CAPTUR
Na Renault, o Captur deixará de ser produzido. Apesar de ser um dos SUVs mais queridos dos brasileiros, ele já não está mais nos planos da montadora, que pretende iniciar as vendas dos elétricos no Brasil.
LOGAN
Entre Janeiro e Abril, o Logan emplacou apenas 722 veículos. O sedã foi por anos produzido mas deixou a desejar com as novas modificações, ficando atrás dos lançamentos de outras montadoras.
Autor(a):
Bruno Zanchetta
Sou Bruno Zanchetta, jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo. Há mais de 4 anos com experiência em redação jornalística, análise e métricas de SEO. Especialista TV Foco em matérias automotivas e esportivas, mas, escrevo um pouco de tudo. Triatleta e torcedor do São Bernardo Futebol Clube! Bruno Zanchetta no linkedin e meu e-mail profissional é: [email protected]