ACABOU!

Adeus em 2024: Chevrolet acaba com 5 carros de uma vez e Volks ceifa o mais amado do Brasil depois do Gol

Logo da Chevrolet / Logo da Volkswagen - Montagem TVFOCO

Logo da Chevrolet / Logo da Volkswagen - Montagem TVFOCO

No ano passado, Chevrolet e Volkswagen encerraram produções de alguns modelos

No ano passado, a Chevrolet finalizou a produção de cinco carros de uma vez, enquanto a Volkswagen ceifou um dos modelos mais amados.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Na época, os brasileiros foram pegos de surpresa com as decisões das montadoras, que tornaram-se uma das maiores do país.

A Chevrolet e a Volkswagen decidiram acabar com os modelos pelas baixas vendas ou até mesmo pela troca de modelos mais modernos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Fato é que mesmo com as vendas baixas, inúmeros brasileiros ficaram entristecidos com a notícia.

De acordo com o portal Auto Esporte, os modelos não serão mais produzidos no mundo todo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Volkswagen Voyage:

Em 2022, a produção do sedã do Gol havia acabado, porém, as vendas continuaram até fevereiro de 2023.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Porém, na mesma época, o Voyage saiu do site oficial da Volkswagen e a notícia do encerramento veio à tona.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Desse modo, o Virtus tornou-se o sedã de entrada da montadora, segundo o portal.

Volkswagen Voyage (Foto: Reprodução / Divulgação)

Chevrolet Cruze:

O Cruze deixou de ser fabricado na Argentina, porém, os modelos nas versões sedã e hatch continuam no site oficial da marca para venda.

O modelo não tinha muitas vendas, fato que fará a Argentina ajudar a trazer o Tracker para atender a demanda pelo SUV compacto.

Cruze (Foto: Reprodução / Divulgação)

Cruze Sport6:

Cruze Sport6 também saiu de linha no ano passado na Argentina, seguindo os passos do sedã e colocando um ponto final na categoria que já foi bem disputada com modelos como Volkswagen Golf e Ford Focus.

Cruze Sport6 (Foto: Reprodução / Divulgação)

Bolt:

No ano passado, o Bolt saiu de linha por conta de uma nova geração. No país, o modelo chegou a ser vendido com motor elétrico de 203 cv e 36,7 kgfm e baterias de íons de lítio de 66 kWh.

Bolt (Foto: Reprodução / Divulgação)

Bolt EUV:

O Bolt EUV chegou no ano passado com 200 unidades. Mas, o modelo deixou de ser feito por conta do modelo Silverado elétrico.

Bolt EUV (Foto: Reprodução / André Paixão/Autoesporte)

Camaro:

Por fim, o camaro se despediu do Brasil com uma série especial Collection com apenas 125 unidades.

O nome deve continuar em um novo carro elétrico, de acordo com o portal Auto Esporte.

Camaro (Foto: Reprodução / Divulgação)

QUANDO FOI O PRIMEIRO CARRO DA CHEVROLET NO BRASIL?

A Chevrolet tornou-se uma das principais montadoras do país devido aos seus carros de qualidades.

Mas, poucos sabem que o primeiro carro da montadora no Brasil foi o Opala, lançado em 1973 como carro de entrada da marca.

Autor(a):

Eu sou Giovana Misson, jornalista por formação pela Universidade Mackenzie de São Paulo. Criadora de conteúdo digital e redatora sobre o mundo das celebridades desde 2019. Já trabalhei em assessoria de imprensa, local em que cuidei de marcas de peso e por redações focadas no entretenimento. Sou apaixonada por moda, beleza, música, séries e nunca perco uma fofoca. Faço matérias focadas em programas de televisão e sobre o cotidiano dos famosos. Email: giovana.misson@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile