A Chevrolet dará adeus a um importante carro que marcou sua história nos últimos anos: o esportivo e imponente Camaro
A Chevrolet anunciou em 2023 a despedida de um dos carros de maior popularidade do mercado. O Camaro, que chegou até mesmo a virar música no Brasil, dará lugar a um novo modelo.
Após 9 anos de produção, a atual geração do carro sairá de linha definitivamente em janeiro de 2024. Seus últimos exemplares serão produzidos na fábrica do Michigan, nos Estados Unidos, mas a empresa já deixou claro que este “não será o capítulo final do modelo”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A Collector’s Edition terá produção limitada e estará disponível para encomendas a partir dos próximos meses. Ela servirá como uma despedida para os entusiastas do esportivo, que chama muita atenção por seu design.
BAIXAS VENDAS
A Chevrolet especulou a saída do Camaro do mercado por pelo menos dois anos até fazer um anúncio oficial ao mercado. Suas vendas já não eram as mesmas, principalmente após 2020, quando registrou uma queda de 38,8% em relação ao ano anterior.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A GM já anunciou que não haverá uma nova geração após 2024. Os planos da empresa estão direcionados totalmente na conversão de seus modelos a combustível para modelos elétricos. A expectativa é que todos os veículos da marca tenham propulsão elétrica em 2035.
QUAIS FORAM AS MARCAS MAIS VENDIDAS DE JULHO?
A Volkswagen e a Fiat jogaram a Chevrolet para o terceiro lugar entre as marcas mais vendidas do Brasil, em julho de 2023.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Anúncio do Banco Central crava dias contados de serviço crucial do Nubank, Itaú e mais com substituto
● Adeus ao IPVA: Nova lei chega com isenção do imposto a lista de carros, incluindo Fiat e Volks, em 2025
● Maior presente de Natal: Nubank libera R$ 5 mil no aplicativo em 5 passos simples hoje (24/12)
De acordo com a Fenabrave, a Volkswagen emplacou 11.830 veículos a mais em julho do que em junho, graças principalmente ao ótimo desempenho da dupla Polo Track/Novo Polo. A Fiat foi cresceu em volume, com 2.008 vendas a mais, mas ainda assim se manteve no topo no mês.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE