A Chevrolet surpreendeu ao tomar uma decisão sobre o adeus de um carro popular. Em 2024, o veículo sairá de linha em um país e a novidade chocou os motoristas. A despedida acontece após 60 anos
Os carros são verdadeiras paixões nacionais. Muitos deles caíram no gosto popular e se tonaram os grandes queridinhos, e uma das marcas mais famosas em todo o mundo é a Chevrolet. Nessa matéria, no entanto, falaremos de uma notícia que pode entristecer milhões de motoristas. Acontece que a montadora decidiu anunciar o adeus de um carro.
O carro será extinto após mais de 60 anos em um país. Para quem não sabe, estamos falando a respeito da despedida do Chevrolet Malibu. De acordo com informações do portal Quadro Rodas, a montadora já tem data para fabricar seu último sedã nos Estados Unidos. Será em 4 de novembro, quando o veículo amado sairá de linha, encerrando uma história de 60 anos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Vale lembrar que essa decisão faz parte de um movimento da General Motors que ficou de olho no mercado e percebeu a falta de interesse dos consumidores. O Chevrolet Malibu não muda de geração desde 2015 e sua última atualização visual aconteceu em 2019. Além disso, a empresa decidiu por não produzir um substituto direto para o veículo tradicional.
Assim, a fábrica de Fairfax, no Kansas, será atualizada para fabricar a segunda geração do Chevrolet Bolt. Desta vez, o modelo será baseado na plataforma Ultium e promete se tornar um dos carros elétricos mais baratos dos Estados Unidos. A fábrica receberá um investimento de 390 milhões de dólares. A unidade ficará paralisada até o início de 2025 para receber novo maquinário.
O Chevrolet Malibu surgiu em 1964 como uma versão de luxo do Chevelle. Só se tornou um modelo independente em 1978, com uma linha de sedã, cupê e perua que seguiu em produção até 1983. O sedã só ressurgiu em 1996, agora como rival do Ford Taurus e do Toyota Camry. Vale lembrar que apenas duas gerações foram vendidas no Brasil entre 2010 e 2013.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Qual o carro mais caro do mundo?
De acordo com informações do Jornal do Carro, o automóvel mais caro do mundo é o Rolls-Royce Droptail. A fabricante britânica cobra US$ 30 milhões (R$ 148,5 milhões) pelo modelo. Todos, aliás, feitos exclusivamente de acordo com o gosto do cliente. Ou seja, para levar o veículo para casa você precisa gastar uma fortuna.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE