Chevrolet troca Onix por substituto e pode tocar o terror na Volks
A General Motors por muito tempo apostou no Onix e a aposta foi válida, já que o carro é um dos queridinhos da Chevrolet. Tanto que conforme o Auto Esporte, em 2024, a GM emplacou 74.887 unidades do modelo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O Onix chegou como substituto do Prisma e foi bem aceito, prova disso é seu sucesso. Mas, e onde o modelo não se destaca, o que a Chevrolet faz? Troca por um substituto a altura e hoje vamos falar desse carro que custa R$ 48 mil e pode até aterrorizar a vida da Volks, já que por lá, o Volkswagen Up está saindo por uns R$ 58 mil, modelo mais caro que o substituto do Onix.
Conforme informações do portal CPG, na China, o Chevrolet Onix Plus não fez tanto sucesso e isso fez a General Motors correr para arrumar um substituto de caísse nas graças dos motoristas de lá.
E o modelo escolhido foi o Chevrolet Monza. O modelo é oferecido como sedã médio compacto e está posicionado abaixo do Chevrolet Malibu. Mas, já avisamos que esse carro não voltará as ruas brasileiras, isso porque, o Monza chinês é ligeiramente maior do que o Onix Plus e não faria sentido colocar os dois carros para disputar o mesmo consumidor.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
E QUAIS AS VANTAGENS?
Na China, o queridinho Chevrolet Monza chinês, utiliza um motor 1.5 turbo de 114 cv e 141 Nm com câmio automático de 7 marchas. O Monza híbrido leve tem um motor 1.3 turbo de 163 cv de potência e 230 Nm de torque, também com câmbio de 7 marchas de dupla embreagem. Ele parte de 61,8 mil yuans (R$ 42,3 mil) e sua versão top de linha chega na casa dos R$ 48 mil.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Apesar do precinho camarada na China, como citado acima, não tem motivo para o Monza retornar ao Brasil. Ele até chegou a ser vendido por aqui, mas, hoje temos o Onix que brilha em todas as suas versões.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE