Adeus
Pode ir se despedindo: Chevrolet anuncia fim de serviço aclamado e isso é o que acontecerá com carros agora
15/12/2023 às 20h44
Fim de serviço para que ele retorne melhor e com mais segurança
É necessário inovar no mundo automotivo também, pensando nisso a montadora Chevrolet anuncia fim de serviço aclamado e necessário, porém para uma causa melhor
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A solução para o não funcionamento de serviço aclamado da Chevrolet já existe em carros da Volvo.
Visando o melhor funcionamento do carro e seus acessórios, a Chevrolet vai encerrar serviço que atualmente coloca a vida de diversos usuários dos automóveis da marca em risco.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O ponto principal é realizar a montagem de um carro que não desfoque a concentração do motorista, proporcionando uma melhor experiência com o carro e com a estrada.
O QUE VAI ACONTECER COM A CHEVROLET?
Segundo informações coletadas no portal Uol, a Chevrolet vai dar adeus à Apple CarPlay e Android Auto.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Tim Babbit, responsável pelo desenvolvimento de softwares para o mercado americano, conta que a escolha que justifica essa decisão vem dos problemas de estabilidade das conexões e respostas lentas.
O que leva o motorista a deixar de prestar atenção no trânsito para pegar o telefone em mãos, causando danos para o próprio e para a segurança das vias.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● 7 carros por menos de R$ 40 mil, incluindo Volks e Chevrolet na lista, pra comprar no precinho em novembro
● Descanse em paz, Chevrolet: Fim de 3 carros populares de gigante das montadoras faz donos chorarem
● “Sairá de linha”: O anúncio da Chevrolet ao confirmar adeus de carro popular em 2024 após 60 anos em país
Babbit defende a implantação de um sistema eficiente de infotainment que supra as necessidades do uso dos smartphones ao volante.
Essa tecnologia proposta pela GM, batizada de Ultifi, vai integrar os aplicativos do Google, inclusive a navegação e o uso de assistentes de voz, que vão permitir ao usuário usar o infotainment já presente no próprio veículo, e é a possível solução para o que vai acontecer com os carros agora.
Autor(a):
Bruno Zanchetta
Sou Bruno Zanchetta, jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo. Há mais de 4 anos com experiência em redação jornalística, análise e métricas de SEO. Especialista TV Foco em matérias automotivas e esportivas, mas, escrevo um pouco de tudo. Triatleta e torcedor do São Bernardo Futebol Clube! Bruno Zanchetta no linkedin e meu e-mail profissional é: [email protected]