Fim do queridinho
Hora do adeus: Chevrolet bate o martelo e confirma FIM de carro aniquilado pela Volks e Honda
01/08/2023 às 23h09

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Chevrolet bateu o martelo oficialmente e confirmou o fim de carro amado, aniquilado por Volks e Honda
Um dos carros mais queridos e amados da Chevrolet teve seu fim decretado após perder a concorrência para a Volks e para a Honda.
Segundo o portal Motor 1, a Chevrolet decidiu esse ano parar de fabricar um dos hatchs que mais agradavam os brasileiros.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo o portal, a montadora decidiu encerrar a produção do amado carro Chevrolet Cruze. Ele era produzido totalmente na planta de Santa Fé na Argentina, e transferido para venda no Brasil.
A ideia agora é transferir o público para as vendas do Chevrolet Tracker, que entra nessa nova categoria de SUVs compactos que tem feito sucesso, como o Vokswagen Nivus.
Chevrolet Cruze conquistou seu lugar no mercado automobilístico com sua elegância, desempenho sólido e tecnologia avançada.
Leia também:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Venda a rival e 5 unidades engolidas: O fim de rede de supermercados nº1 de Curitiba, PR, após anos

“ATENÇÃO”: Comunicado oficial do INSS confirma notícia mais esperada pelos aposentados 60+ em maio

Não é só a antecipação do 13º: INSS confirma notícia mais esperada de 2025 e R$ 1518 à lista de CLTs
Em suma, seu sucesso se deu em grande parte à sua versatilidade, agradando tanto aos consumidores que preferem sedãs quanto aos que optam por hatchbacks.
Além disso, o Cruze também ganhou destaque por sua eficiência energética, o que o tornou uma escolha econômica para muitos proprietários.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Chevrolet Cruze - Foto Reprodução Internet

Cruze deixará o mercado brasileiro, tanto em sua versão hatch quanto a sedã (Foto: Divulgação/Chevrolet)

Carro Chevrolet Astra Hatch 2.0 (Foto: Reprodução, Car Blog)
POR QUE PERDEU PARA VOLKS E HONDA?
Apesar da lista de itens de qualidade e que podem ser fatores diferenciais caso você queira comprar um Cruze, o modelo da montadora ainda perdia para dois grandes concorrentes diretamente.
Segundo o portal Diário do Poder, o Cruze ainda tinha a concorrência direta do Volks Jetta e do Honda Civic, dois carros que, por estética, potência e modificação, agradam mais o público que busca esse tipo de carro.
Autor(a):
Bruno Zanchetta
Sou Bruno Zanchetta, jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo. Há mais de 4 anos com experiência em redação jornalística, análise e métricas de SEO. Especialista TV Foco em matérias automotivas e esportivas, mas, escrevo um pouco de tudo. Triatleta e torcedor do São Bernardo Futebol Clube! Bruno Zanchetta no linkedin e meu e-mail profissional é: bruno.zanchetta@otvfoco.com.br