Chevrolet confirma paralisação da fabricação do Onix em maio
Quando o assunto se trata das maiores montadoras de carros que temos no Brasil e no mundo, sem dúvidas, não podemos deixar de citar a gigante Chevrolet.
Contudo, uma notícia acaba de pegar muita gente de surpresa. Acontece que a montadora confirmou a paralisação da fabricação do Onix neste mês de maio e o terror acabou atingindo o mais popular do Brasil. As informações são do portal Notícias Automotivas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Conforme foi divulgado pela fonte, as suspeitas dos funcionários da General Motors em Gravataí, interior do Rio Grande do Sul, eram bem fundamentadas, afinal. Após acordo com a montadora, a ausência de alguns movimentos pela empresa gerou preocupação na planta e agora se confirmam.
Diante do comunicado, o complexo fabril gaúcho paralisou a produção dos modelos Chevrolet Onix e Onix Plus, que ficarão assim sem unidades construídas de 1 a 6 de maio, retornando somente no dia 7 deste mês que se inicia.
As informações dão conta ainda de que a paralisação aproveitou o feriado de 1 de maio e assim as linhas da GM ficarão paradas até a próxima terça-feira (7), com a confirmação do sindicato de que a montadora concedeu aos dois turnos de trabalho, o chamado “day-off”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Além disso, para os funcionários, a GM já vinha fazendo isso há meses, mas somente nas sextas-feiras, criando assim uma jornada de trabalho de quatro dias semanas, como acontece, por exemplo, na Europa.
O motivo da suspensão temporária da produção dos Onix e Onix Plus é a baixa demanda pela dupla de compactos da Chevrolet, que vendeu em abril exatamente 9.087 e 7.049 unidades, respectivamente.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Além disso, é importante destacar ainda que, como a fábrica deles é no Rio Grande do Sul, não tem a confirmação se a produção será retomada a partir da próxima terça (7) como estava previsto originalmente.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo informações do portal Coluna Financeira, em abril deste ano de 2024, a GM registrou vendas de 9.087 unidades do Onix e 7.049 do Onix Plus, números bem abaixo do que a montadora está acostumada a comercializar. Em seus melhores tempos, o Onix atingia vendas mensais de 20 mil a 22 mil unidades. Esse declínio nas vendas tem ocorrido devido à forte concorrência, especialmente do Volkswagen Polo, que atualmente vende entre 10 mil e 12 mil carros por mês.
Qual o carro mais barato da Chevrolet no momento?
O Onix. O modelo mais barato da Chevrolet é o Onix, mas vale ressaltar alguns pontos.
Atualmente, o Onix está posicionado de uma maneira mais próxima à maneira como o Corsa era posicionado a alguns anos atrás.