Carro amado no Brasil retorna após anos e SUV da Chevrolet chega forte no mercado
O famoso carro T-Cross da Toyota acaba de ganhar um grande concorrente após a montadora Chevrolet confirmar o retorno mais aguardado pelos consumidores de um carro SUV.
Portanto, estamos falando do Chevrolet Blazer, que segundo informações da AutoEsporte, o modelo acaba de retornar para o Brasil, depois de 13 anos fora do mercado nacional.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No entanto, o carro retorna como um modelo elétrico e com um design futurista. O SUV chega em versão única, a esportiva RS, com 347 vc de potência e uma das maiores autonomias do país.
De acordo com o portal, a expectativa é que o valor fique na faixa de R$459 mil, o que supera os R$200 mil do popular T-Cross e o torna um dos SUVs mais caros no Brasil.
Contudo, o modelo tem 4,88 metros de comprimento, 3,09 de distância entre-eixos, 1,98m de largura e 1,65 m de altura. Com medição até o teto, o porta-malas tem capacidade para 436 litros.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Além disso, a versão RS, única oferecida no Brasil e importada do México, é equipada com um motor elétrico, instalado no eixo traseiro, fornece o equivalente a 347 cv e 44,8 kgfm de torque.
Conforme dados da GM, o SUV, que tem tração nas rodas de trás, vai de 0 a 100 km/h em 5,8 segundos e tem velocidade máxima de 190 km/h.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Vale ressaltar que o pacote escolhido para o nosso mercado traz baterias de 102 kWh, as maiores disponíveis na gama.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ou seja, que o Blazer EV consegue rodar até 481 km com uma só carga, já no padrão do Instituto Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial (Inmetro).
Sendo assim, o número faz o SUV ter a segunda maior autonomia do Brasil, ficando atrás apenas do BMW iX xDrive 50, que tem 528 km de alcance.
A Chevrolet ainda diz que as recargas são feitas em até 22 kW em corrente alternada (AC) e em 190 kW em corrente contínua (DC).
Qual é o carro mais barato no Brasil?
Segundo informações do portal Motor 1, o Fiat Mobi é o carro mais barato do Brasil em 2024. É bem espartano, com ar-condicionado, direção hidráulica, controle de estabilidade, pré-disposição para rádio, rodas de aço com calotas e vidros dianteiros elétricos.