Chevrolet tenta equilibrar produção após queda nas vendas Ônix, que é um dos principais modelos da marca
Integrante das gigantes automotivas mundiais, a Chevrolet já vem colocando em prática os planos para 2024. No Brasil, o grupo precisou mudar as estratégias, principalmente depois de uma baixa nos números.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O Ônix, que é um dos principais carros da companhia, sofreu uma queda nas vendas entre o fim de 2023 e início de 2024. Por isso, a empresa decidiu alterar a rota para conciliar as produções e o número de distribuições.
Segundo a revista Motor 1, do Uol, o Ônix emplacou cerca de 5.714 unidades em janeiro deste ano, apresentando uma altíssima queda de 47,3% em relação a dezembro. Isso fez com que a Chevrolet caísse para o terceiro lugar no ranking.
Mas, eles não foram os únicos. Ainda de acordo com a publicação, a Volkswagen e a Fiat também começaram o ano em baixa. Por isso, todas elas vêm tentando criar novos planos para reverter o quadro ainda no começo do semestre, como no ano passado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A General Motors, controladora da Chevrolet, suspendeu até as atividades entre os funcionários. “A fábrica da GM em Gravataí fará ajuste no programa de produção e concederá férias coletivas aos empregados dos dias 12 a 25 de fevereiro”, disse em nota.
Qual o carro mais vendido no Brasil em 2023?
De acordo com um relatório da Fenabrave, os modelos mais vendidos do ano passado foram o Fiat Strada, o Volkswagen Polo e o Chevrolet Ônix. Huyndai e Renault também apareceram na lista dos 15 carros mais comercializados.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE