Companhia vem mudando estratégia de vendas e dando espaço a outro tipo de modelo
Integrante das gigantes automotivas mundiais, a Chevrolet traça novos planos para o mercado. Porém, a norte-americana atende diversos países e, consequentemente, uma demanda local para cada um deles.
Agora, os sedãs vêm perdendo espaço, como é o caso do Malibu, que é tão popular quanto outros da marca, como Cruze e Onix. Prova disso, é o crescimento das picapes fora do Brasil, como apontaram os índices do grupo.
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Segundo o Autoesporte, o segmento de picapes já é o mais vendido nos Estados Unidos, assim como os SUVs, que também têm ganhado muita popularidade no país. Com isso, aos poucos, os sedãs vão sendo substituídos, o que fez com que a Chevrolet tomasse uma decisão.
O Malibu, que é último sedã da marca vendido para os americanos, teve sua produção encerrada. Em outros países, como na Argentina, o Cruze teve o mesmo destino. Na fábrica de Santa Fe, a companhia dedicou as atenções ao SUV Tracker, dando fim ao antigo catálogo.
Em contrapartida, no Brasil, a Chevrolet anunciou um novo sedã, o Onix Plus 2025, que é equivalente ao “primo” da marca. “O motor foi projetado para entregar o melhor de dois mundos, altíssimo desempenho combinado com economia de combustível”, diz a divulgação.
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Quais os carros mais vendidos da Chevrolet?
Em 2023, de acordo com a Fenabrave, a empresa foi uma das principais em vendas no Brasil, junto com a Volkswagen e a Fiat. Onix, Onix Plus, Tracker, Montana e S10 ocupam os cinco primeiros lugares entre os modelos mais emplacados, se estendendo também parte este ano.
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