Após auge do sucesso, o modelo emplacou somente 44 unidades no ano passado e saiu de linha
Um dos modelos mais tradicionais da Chevrolet teve seu fim anunciado. Em dezembro, a gigante automotiva decidiu parar de produzir o veículo, após fracassar nas vendas de 2023.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No meio de um novo plano comercial, o grupo norte-americano encerrou de vez a fabricação do Camaro. Durante longos anos, o carro foi visto como referência de estilo, ostentação e modernidade por boa parte dos motoristas.
Segundo o Motor 1, do Uol, em novembro, a Chevrolet construiu o último LT4 V8 supercharged para o Camaro ZL1, na fábrica de Kentucky, nos Estados Unidos. Esse foi o pontapé inicial para sinalizar o fim das produções gerais aos admiradores.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na América do Norte, as vendas foram até boas. Mas, no Brasil, a situação beirou a falência. De acordo a publicação, no ano passado, apenas 44 unidades foram emplacadas. Depois disso, a decisão de encerramento foi inevitável para a marca.
“O Camaro é um produto de paixão. Ele desenvolveu uma base de fãs em todo o mundo e trouxe pessoas para as concessionárias da Chevrolet por gerações”, disse um comunicado da companhia, confirmando que iria tirar o automóvel de linha.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Scott Bell, vice-presidente global da marca, afirmou que, apesar do fim, os fiéis do veículo não devem perder as esperanças para um retorno no futuro. “Embora não estejamos anunciando um sucessor imediato, este não é o final da história”, disse em nota.
Qual o carro mais vendido da Chevrolet?
Por aqui, a companhia automotiva tem focado no público popular, aumentando cada vez mais o volume nas ruas de todos os bairros. Em 2023, o campeão da lista foi o Onix, que emplacou 102.042 unidades.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE