A Chevrolet tirou Onix de vez de circulação em país e investirá fortemente em outro sedã de sucesso de seu catálogo
O Onix garantiu o posto de carro mais vendido do Brasil por anos e seu sucesso se repete em outros países do mundo. O problema é que a General Motors optou por tirar o modelo da Chevrolet de circulação em um de seus principais mercados.
O Onix sedã, que no Brasil é chamado de Onix Plus, deixou o catálogo da China para dar lugar a um modelo que já ganhou várias versões. Apesar da mudança, o modelo escolhido é bem semelhante ao carro que saiu de linha.
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O Monza foi o modelo escolhido para ocupar a lacuna do Onix sedã. O carro é um dos concorrentes do Fiat Cronos, Hyundai HB20S e VW Virtus, sendo um dos sedãs mais vendidos da marca, de acordo com o Jornal do Carro.
CARRO QUERIDINHO
A montadora optou por lançar o Monza em versão híbrida, com consumo médio de 21 km/l de gasolina. O modelo chega ao mercado chinês com dois tipos de motorização sendo um deles é um 1.5 aspirado, movido a gasolina, com 16 válvulas, potência de até 109 cavalos e 14,3 mkgf de torque.
A transmissão é manual ou automatizada de dupla embreagem. Ambas, com seis marchas.
Apesar da novidade, o Monza já existe na China desde 2018. Seu modelo mais atual tomou o lugar do Cruze 2m 2020 e, após reestilização em 2022, ganhou uma aparência muito semelhante ao Onix Plus.
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POR QUE O ONIX PLUS DEIXOU A CHINA?
A saída do Onix Plus da China ocorreu pela rejeição dos clientes a motores três cilindros. O modelo estava parado nas concessionárias desde o ano passado e a Chevrolet chegou a fazer descontos de até 45% no preço para tentar renovar o catálogo, de acordo com a Quatro Rodas.
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