Carro amado pelos motoristas teve o seu fim anunciado
Um carro da Chevrolet que virou sucesso nacional ao virar música na voz de Munhoz e Mariano, acabou de ter o seu fim decretado deixando os motoristas em choque.
Estamos falando do Camaro, um representante da General Motors que irá pendurar as chuteiras, ou melhor, os pneus em 2024. O carro queridinho dos brasileiros terá as suas últimas unidades produzidas na planta de Lansing Grand River, em Michigan (EUA).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
SAIBA MAIS! ALERTA: Caso você tenha carro da Chevrolet precisa ficar sabendo disso agora mesmo
Acontece que ele terá o fim de suas produções após mais de 50 anos de sucesso no mercado. A fabricante pensa em relançar o Camaro futuramente, tendo algumas modificações, inclusive na motorização, que deverá ser elétrica.
A nova versão do Camaro poderá ser produzida sobre a plataforma Ultium, que já dá origem a outros modelos elétricos da General Motors: o Hummer EV e o Cadillac Lyriq, por exemplo, de acordo com informações do portal Canal Tech.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O QUE DIZ A CHEVROLET?
Em um comunicado oficial, a General Motors anunciou o encerramento da produção do Chevrolet Camaro no início de 2024, marcando o encerramento de uma história que durou mais de 50 anos.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Enquanto nos preparamos para dizer adeus à geração atual do Camaro, é difícil expressar nossa gratidão a cada cliente do Camaro, funcionário da linha de montagem e fã de corridas. Embora não estejamos anunciando um sucessor imediato hoje, fique tranquilo, este não é o fim da história do Camaro”, disse disse Scott Bell, vice-presidente global da Chevrolet.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Por fim, é importante ressaltar que, se por acaso o Camaro elétrico for confirmado, sem dúvidas vai ser mais um grande muscle car eletrificado nos Estados Unidos. Um dos rivais do modelo da GM, o Dodge Charger, recebeu um protótipo 100% elétrico e em breve, deve ter sua versão final lançada no mercado.