ADEUS
Confirmado nesta quinta-feira (17): 6 carros amados da Chevrolet e Renault têm EXTINÇÃO decretada em 2023
17/08/2023 às 12h47
Chevrolet, Renault e Ford darão fim à produção e venda de carros no Brasil até o fim de 2023; saiba alguns deles
2023 ficará marcado como o ano que deu fim a vários carros e o TV Foco adiantará essas informações nesta quarta-feira (17). Chevrolet, Ford e Renault são algumas das montadoras que darão adeus a modelos no Brasil.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O Chevrolet Cruze terá aposentadoria em dose dupla: a General Motors irá tirar de linha tanto a versão hatch quando a sedã do país. Os dois modelos tiveram baixas vendas nos últimos meses, com menos de 400 emplacamentos até o fim de abril, por isso a marca optou por antecipar o fim da linha.
Outro modelo da Chevrolet que sairá de linha é o Camaro. Conhecido como um muscle car, o modelo terá suas últimas unidades produzidas na planta de Lansing Grand River, em Michigan (EUA), e encerrará uma linda história de mais de 50 anos no mercado. A GM pretende relançar o automóvel em outro momento, mas na versão elétrica.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Da mesma linha de muscle cars, o Mustang também deixará o mercado brasileiro de vez. A Ford já avisou que os únicos modelos à venda estão em estoque e não haverá a chegada de mais unidades por aqui. Além disso, não há previsão de lançamento da versão elétrica do carro no país.
BAIXAS VENDAS
A Renault dará adeus a um de seus modelos mais conhecidos para investir no segmento elétrico. O Captur, que é um SUV compacto da montadora francesa, sairá de linha antes do fim de 2023. A empresa investirá no elétrico Megáne E-Tech em terras brasileiras.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Outro carro da montadora francesa que sairá de linha é o Logan, que é ainda mais conhecido. Apesar de ter recebido uma série de mudanças nos últimos anos, as vendas empacaram. Entre janeiro e abril, houve somente 722 emplacamentos, de acordo com a Fenabrave.
POR QUE O BOLT EUV SAIRÁ DO BRASIL?
Por fim, a Chevrolet dará fim ao Bolt EUV, que é a versão SUV do compacto de mesmo nome. O carro chegou no Brasil em maio, depois de anúncio no Lollapalooza, mas já dará adeus aos clientes da marca.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Infestação de baratas: Jornal da Band confirma fechamento histórico de 4 restaurantes após proibição da Anvisa
● Melhor que o 13º salário: R$600 a mais do Bolsa Família chega na conta de milhares antes do natal
● Jogadores demitidos e falência: Jornal da Globo confirma FIM de time hexacampeão da Série A em 2024
O modelo não terá novas produções nos Estados Unidos, onde ocorre sua produção, e a marca pretende investir em modelos elétricos e maiores, como o Equinox e o Blazer.
Autor(a):
Paulo Damião
Eu sou Paulo Damião, jornalista formado pela FIAM-FAAM, em 2020. Trabalho com celebridades desde 2017 e admiro tudo o que envolve o mundo dos famosos e da televisão. Já entrevistei artistas, participei de coletivas de imprensa e sou responsável por desenvolver vários especiais de destaque no TV Foco.Meu email é [email protected]