Diante da mudança do mercado, a marca decidiu parar produzir modelos já consagrados e dar espaços aos novos
Norte-americana, a Chevrolet faz parte do time das gigantes automotivas mundiais. O Brasil, claro, está entre os principais mercados do grupo.
Segundo a Fenabrave, o país emplacou mais de 4,1 milhões de veículos no ano passado. Mas, diante de uma ampla concorrência, as companhias responsáveis têm se desdobrado para acompanhar as preferências dos motoristas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com a Garagem 360, no início deste ano, a Chevrolet decidiu encerrar a produção de 3 carros já consagrados entre os clientes. Agora, a ideia é dar espaço aos modelos mais novos, na intenção de enfrentar a Fiat, a Volkswagen e a Ford.
Entre eles, está o Bolt, que conta também com a linha EUV. Pioneiro dos elétricos, o antigo favorito do público será descontinuado na fábrica Orion, em Michigan, nos Estados Unidos. Ainda segundo a matéria, o mesmo vai acontecer com o lendário Camaro.
Mas, para a alegria dos admiradores, há uma série de despedida, chamada Collection, com limitadas 125 unidades no Brasil. Para quem ficou interessado, os valores saem a partir da R$ 555 mil, dependendo de algumas particularidades, como a versão conversível.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Por fim, o Cruze está pronto para dar adeus às fábricas. Depois de passar sua última temporada sendo exportado da Argentina, ele sai oficialmente das concessionárias. A previsão da Chevrolet é de que o estoque seja esgotado até o fim do semestre.
Quais os carros mais vendidos de 2024?
Em relação ao mês de abril, a Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores divulgou alguns números:
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
1- Volkswagen Polo – 12.434
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
2- Fiat Strada – 11.497
3- Chevrolet Onix – 9.087
4- Fiat Argo – 8.599
5- Hyundai HB20 – 8.194
6- Chevrolet Onix Plus – 7.049
7- Volkswagen T-Cross – 6.224
8- Chevrolet Tracker – 5.670
9- Fiat Mobi – 5.420
10- Volkswagen Saveiro – 5.373