A Chevrolet acaba de se despedir de modelo amado por clientes e já anunciou substituto para os brasileiros
A Chevrolet tomou uma medida radical sobre um de seus modelos mais famosos e decidiu descontinuar sua produção em 2023. O Cruze deixou de existir em alguns países, mas deve sair de linha de vez até o fim do ano.
De acordo com a Quatro Rodas, o modelo deixará de ser vendido na Argentina, onde é produzido na fábrica de Santa Fé. O carro já saiu de linha em outros países como os Estados Unidos, México e China.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Apesar de seu fim, a GM garantiu a produção de peças de reposição em seu Complexo Industrial Automotivo pelos próximo 10 anos, incluindo o motor 1.4 turbo que é utilizado pelo Cruze.
Segundo o jornal argentino Ámbito, ainda não existe uma data exata para o término da produção do carro, contudo, o modelo não deve ganhar novas unidades já em 2024.
A Chevrolet investe em alguns carros para substituírem o Cruze. No Brasil deve ser o Trax, assim como ocorre nos Estados Unidos. Já no México, o escolhido por o Blazer. Nos três países, as vendas do modelo médio despencaram nos últimos anos, por isso sua aposentadoria foi inevitável.
INVESTIMENTO EM OUTRO MODELO
Com o fim do Cruze, a GM investirá na produção de outro modelo que é uma de suas maiores apostas no momento, que é o Tracker. As vendas de SUVs cresceu de forma surpreendente em 2023, ao contrários dos hatches, que caíram ao longo dos meses.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
QUANTO CUSTA UM CRUZE NO BRASIL?
Atualmente, a versão mais barata do Cruze, a LT, é vendida a R$ 148.650 e vem da fábrica de Santa Fé (Argentina).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE