Chevrolet ousa de forma INACREDITÁVEL e resgata dos “mortos” carro icônico das décadas de 80 e 90 em país
Muitos aqui podem não lembrar, mas a Chevrolet, uma das montadoras mais amadas dos motoristas, entre os anos 80 e 90 tinha em seu portfólio de veículos aquele que viria a ser o seu principal carro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Sim estamos falando do lendário Monza, que durante muitos anos permaneceu na garagem de milhares de brasileiros. Vale mencionar, que mesmo com a chegada do Vectra, um dos sedãs mais cobiçados, o Monza continuou sendo fabricado no país.
Apenas três anos depois da chegada do moderníssimo Vectra, é que o velho e bom Monza entregou os pontos e se despediu do Brasil. Sua produção foi oficialmente encerrada aqui no dia 21 de agosto de 1996.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com o portal Motor 1, foram 14 anos em linha, com 857 mil carros vendidos aqui e em outros países da América do Sul.
Porém, esse saudoso sedã está de volta no mercado, porém fora do país, mais precisamente na China …
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A volta triunfal
De acordo com o portal Quatro Rodas, a Chevrolet promete com a volta do Monza, no mercado chinês, revigorar a presença da marca em um dos maiores mercados automotivos do mundo.
Esse novo Monza, surge como uma resposta a todos os desafios que enfrentou com o Onix Plus, que acabou frustrando as expectativas, tanto na China como em outros países.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Com um preço bem competitivo, equivalente a mais ou menos o valor de R$ 43 mil, a Chevrolet almeja conquistar o público chinês com essa nova versão, trazendo um design inovador e uma promessa de desempenho superior.
Expectativas acima da média
De acordo com o portal Hortolândia, esse retorno triunfal do Monza, que como mencionamos é um dos maiores clássicos automotivos, já está gerando uma série de expectativas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Uma somatória de preço acessível, juntamente com uma boa estratégia de marketing que ressalta ainda mais o seu retorno triunfal e contribui para tornar o veículo uma opção atraente no mercado chinês.
Características
Ainda de acordo com o portal, o novo Monza apresenta semelhanças com o Onix em sua traseira e perfil lateral, mas seu design frontal, caracterizado por uma grade que forma um “X” e está alinhada com os faróis, se assemelha aos modelos Blazer e Seeker, também fabricados na China.
O interior do Monza reflete um estilo moderno, com duas telas de 10,25 polegadas integradas em uma única moldura para o quadro de instrumentos e a central multimídia.
Ele ainda oferece recursos como:
- Carregador por indução para smartphones
- Freio de estacionamento eletrônico
- Bancos dianteiros aquecidos
- Monitor de pontos cegos
- Retrovisores externos com desembaçador.
Para atender às preferências dos consumidores chineses, o Monza adota um motor quatro cilindros 1.5 de 109 cavalos e 14,3 kgfm, conhecido por sua eficiência e confiabilidade.
Essa motorização oferece opções de transmissão automática ou manual de seis marchas, proporcionando um desempenho sólido com economia de combustível.
Além disso, a Chevrolet oferece uma opção mais moderna equipada com um motor 1.3 turbo e tecnologia híbrida leve de 48V, que proporciona 163 cavalos e 23,4 kgfm de torque.
Com um câmbio automático de dupla embreagem de 6 marchas, este modelo promete desempenho ágil e eficiência no consumo de combustível.
Vale mencionar que o novo Monza é comercializado também no México, porém com o nome Cavalier, ampliando sua presença global.
Mas o novo Monza tem planos de chegar ao Brasil?
INFELIZMENTE, não há nenhum dado oficial que o Monza 2023 chegue ao Brasil. De acordo com o portal Hortolândia, por ter sido um projeto concebido com foco no mercado asiático é bem improvável que ele chegue aqui.