Carros estão com os dias contados a Chevrolet
Sem sombra de dúvidas a Chevrolet é uma das mais famosas montadoras de carros que existe, e mais conhecida no Brasil. Entretanto, hoje a notícia é um pouco desagradável, e a montadora nem quer que você saiba, mas falaremos sobre 6 modelos amados que estão de despedida marcada para 2024.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Confira a seguir quais são os modelos da montadora que sairão de linha:
Chevrolet Equinox
Aqui, teremos mais propriamente uma troca de geração. Mas será uma mudança muito radical. Afinal, ele deixará de ser um SUV médio convencional a combustão para se tornar um elétrico, com plataforma, carroceria e conceito totalmente diferentes. Em comum com o antecessor, ficará apenas o nome. Ou seja, o Equinox 1.5 turbo que conhecemos não existirá mais.
Cruze
O Chevrolet Cruze não será mais fabricado pela montadora. O carro já não será mais fabricado tanto na versão hatch quanto na versão sedã. Os dois modelos são produzidos na fábrica de Santa Fé, na Argentina, e importados para o Brasil, mas, até o fim de abril, foram emplacados apenas 400 desses veículos.
Camaro
Com mais de 50 anos de história, o Camaro já não se encaixa mais nos modelos que deixam os olhos do público brilhando. Dessa forma, o modelo deixará de ser produzido pela montadora.
Chevrolet Cruze Sport6
Considerado como o último dos hatches médios no Brasil, o Chevrolet Cruze Sport 6 também deixou de ser produzido na Argentina, seguindo os passos do sedã e terminando na categoria que já foi bem disputada com modelos como Volkswagen Golf e Ford Focus
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Chevrolet Bolt
O Bolt já se despede em 2023 do mundo todo e a nova geração já está em desenvolvimento. No Brasil, chegou a ser vendido com motor elétrico de 203 cv e 36,7 kgfm alimentado por um pacote de baterias de íons de lítio de 66 kWh.
Qual outro modelo será descontinuado?
Chevrolet Bolt EUV
O SUV que mal chegou e já está dando adeus. Vieram apenas 200 unidades para atender a demanda de interessados no carro que deixou de ser feito para dar espaço na fábrica de Orion, nos EUA, para a Silverado elétrica. O motor era o mesmo elétrico dianteiro de 203 cv e 36,7 kgfm de torque e as baterias de 66 kWh do hatch.