O fim de 3 carros amados em país, incluindo o Ônix, e choro de motoristas
Numa mudança significativa no mercado automotivo, a Chevrolet anunciou o adeus a 3 modelos, entre eles o Ônix, deixando os motoristas arrasados com o adeus.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Vale destacar que as montadoras usam várias estratégias para dar adeus aos automóveis, seja por causa da queda nas vendas ou até mesmo por um novo reposicionamento da marca.
SAIBA MAIS! Fim de uma era: Chevrolet passa o facão e 10 carros dão adeus junto com 2023 para a tristeza dos motoristas
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O primeiro carro que vamos mencionar é o Cruze. Era o último representante dos hatches médios, que foram perdendo espaço para os SUVs ao longo dos anos.
Primeiro o Cruze saiu de linha na China, mas depois voltou com algumas mudanças, mas mesmo assim não deu certo e foi substituído. Mesmo sendo um carrão, o Sport6 não conseguiu manter o ritmo de vendas e vai sair de cena.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A dupla Bolt e Bolt EUV terá a produção encerrada nos Estados Unidos para dar lugar a carros elétricos com a plataforma Ultium. Apesar das grandes publicidades e divulgações, o modelo se despedirá das concessionárias brasileiras.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com informações do portal Auto Esporte, o hatch estreou em agosto de 2022 e custa R$ 329 mil. Já o SUV chegou com um preço bem menor: R$ 279 mil. A versão EUV sairá de linha assim que o lote de 200 unidades destinadas ao Brasil acabar.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Já o Chevrolet Onix Plus, líder de vendas da categoria de sedans no Brasil, sumiu do publicador da marca na China e não é encontrado mais para compra, o qual já dava sinais de extinção no país asiático há um tempo e agora, deixou as lojas do país. Segundo as informações, o que motivou a extinção do Ônix Plus no país, foi o número de vendas.
Isso que foi o que mais demonstrou a má aceitação do modelo na China, onde em seu auge, chegou a ter 10.000 carros vendidos por mês e um total de 100.000 no ano, que são bem ruins em relação ao mercado local do país asiático, onde os líderes vendem, em média, mais de 30 mil unidades mensais.
Vale dizer que também há especulações de que um outro motivo pode ter levado a extinção do Ônix Plus no país asiático, que seria o retorno triunfal do Monza na China.
O QUE VAI ACONTECER COM O CHEVROLET ONIX A PARTIR DE AGORA?
A fábrica de Dong Yue, localizada na cidade de Yantai, na China, também era a responsável por abastecer o México (onde o Onix teve produção encerrada em 2021) e outros mercados da América Central. Estes mercados poderiam ser abastecidos pelo Brasil ou simplesmente tirar o Onix de linha.