Carros amados no Brasil têm adeus selado pra 2024
Os amantes de carros vão ficar chocados ao saberem que as gigantes montadoras famosas decidiram descontinuar alguns modelos muito amados no Brasil, e fabricantes como Chevrolet, Renault, Nissan e Citroën dão fim em carros neste ano de 2024.
De acordo com o portal Auto Esporte, o ano de 2024 marcará uma transição importante do mercado automotivo brasileiro. Ao final dele, o país entrará na oitava fase do programa nacional de controle de emissões de poluentes, o chamado Proconve L8. Com isso, alguns fabricantes aproveitarão para fazer uma verdadeira limpa em seus catálogos de produtos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A Chevrolet por exemplo, que deve tirar seis modelos de linha. Alguns ficarão sem substituto, enquanto outros serão trocados por elétricos, como o Bolt, Bolt EUV, Camaro, Cruze e Cruze Sport 6 e Equinox.
Já a Renault ceifará dois carros de seu portfólio, no esteio da chegada do Kardian. A montadora tirou de linha o Sandero no Brasil, mas manteve o aventureiro Stepway e o sedan Logan em produção por mais tempo.
Só que ambos não devem mais ser produzidos a partir de 2024, abrindo espaço na fábrica de São José dos Pinhais (PR) para o Kardian. Com isso, devem desaparecer do catálogo da marca ainda no primeiro semestre de 2024.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Assim como a Nissan, que também foi uma das primeiras marcas a apostar em carros elétricos no Brasil. Porém, o Leaf nunca fez o sucesso esperado, em especial porque nunca teve um preço competitivo. Em 2024, deve deixar o portfólio da marca para abrir espaço ao SUV Ariya, um produto que deve ter mais apelo entre os consumidores locais.
Por fim, Com a chegada do SUV de sete lugares Citroën C3 Aircross, no fim deste ano, e do irmão cupê C3 X ou Fastlounge, prevista para o segundo semestre de 2024, o Citroën C4 Cactus ficará sem lugar no catálogo brasileiro da marca e na fábrica de Porto Real (RJ).
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE