Chevrolet ressuscita modelo aclamado pelos clientes para substituir o Ônix em país
Os carros, sem sombra de dúvidas, são verdadeiras paixões nacionais. Muitos deles caíram no gosto popular e se tonaram os grandes queridinhos, e uma das marcas mais famosas no país é a Chevrolet. Dessa vez, por exemplo, falaremos sobre a ressurreição de um grande modelo da montadora.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A Chevrolet ressuscita um dos seus modelos mais populares, que inclusive é muito amado por todos os clientes da montadora, após milhões de vendas para substituir o Ônix em país. Estamos falando sobre o Chevrolet Monza, que teve seu retorno cravado, e já é o favorito dos consumidores na China.
Isso porque segundo o portal ‘Quatro Rodas’, os chineses não obtiveram muito exito nas vendas do Chevrolet Ônix, inclusive, mesmo colocando descontos gigantescos de até 45% sobre a tabela, não tiveram bons resultados. Então, finalmente desistiram do modelo e passaram a vender o famoso Monza.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O Chevrolet Monza, durante três anos consecutivos (1984, 1985 e 1986), foi o carro mais vendido no Brasil. Foi eleito pela Revista Autoesporte o Carro do Ano de 1983, 1987 e 1988. Sua produção foi encerrada em 1996, totalizando 857 810 vendas, ou seja, quase 1 milhão.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Assim, segundo informações do portal ‘O Tempo’, o Monza voltou, entretanto, com um novo visual. O novo sedã vendido apenas na China fez muito sucesso no Brasil nos anos 80 e 90, agora tem seu retorno ao país especulado pelos internautas. O antigo Monza saiu de linha no país em 1996, quando foi substituído pelo Vectra.
Na China, a nova geração do Monza chegou às lojas com duas motorizações: 1.3 turbo híbrida e 1.5 aspirada. Na versão eletrificada, o novo Monza rende até 163 cv de potência. No motor aspirado, o três volumes tem até 114 cv. Ambas as versões usam um câmbio automatizado de dupla embreagem de sete marchas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O Monza retornará ao Brasil?
Além da China, o Monza também é vendido no México como Cavalier. Na China, agora ele será o novo sedã de entrada da marca, que também vende o Malibu por lá. Os modelos de entrada vão ficar a cargo de outras marcas da joint venture SAIC-GM, como a Baojun, que fabrica o novo Chevrolet Aveo vendidos no México.
Entretanto, a Chevrolet oficialmente garante não haver nenhum plano ou previsão para ressuscitar o Monza no Brasil. Na China, o novo Monza tem preço entre R$ 65 mil a R$ 74 mil, na conversão direta do yuan para o real.