Carro amado por milhares acaba de ter retorno triunfal confirmado pela Chevrolet
E a Chevrolet, uma das montadoras mais amadas do país, acaba de divulgar o retorno triunfal de um dos seus carros mais amados, após 5 anos longe do país.
Estamos falando da Chevrolet Captiva, que deu suas caras pela primeira vez aqui no ano de 2008 e, após sair de linha aqui em 2017, ressurgiu no México (onde era fabricado) no ano de 2021.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Agora chegou a hora do modelo estrear uma atualização no visual!
De cara nova
De acordo com o portal Quatro Rodas, a Chevrolet Captiva 2024 terá mudanças bem leves, porém significativas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A grade dianteira, por exemplo, perdeu o contorno cromado, mas ganhou uma barra prateada que sai das luzes diurnas de led e se encontra na gravata borboleta da Chevrolet. O para-choque também foi levemente redesenhado, enquanto a traseira permanece a mesma.
O foco dessa atualização de meio de vida está no conjunto de equipamentos. Agora o Captiva apresenta um quadro de instrumentos de 7 polegadas e seis airbags – antes eram quatro – disponíveis em todas as versões.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Canetada do Banco Central: Nova lei do PIX chega com +1 ordem ao Itaú, BB e +, atingindo os clientes em 2025
● Nada de R$1502 ou R$1508: Globo traz novo valor histórico do salário mínimo para 2025 e CLTs vibram hoje (23)
● 14º, 15º salário e +1 benefício: Globo confirma 3 liberações salvadoras no fim de 2024 para salvar CLTs
Além de outros itens reservados para os modelos topo de linha, como câmera com visão de 360° e ar-condicionado digital. O SUV ainda possui equipamentos como a central multimídia 10,4 polegadas, teto panorâmico, chave inteligente e assentos com ajustes elétricos.
Diferente da geração que foi substituída pelo Chevrolet Equinox, o novo Captiva estreou com a opção de sete lugares e está disponível no México nas versões LT 5 e 7 lugares e a Premier.
Em todos os casos, seu motor é um 1.5 turbo de 145 cv e 24,43 kgfm com câmbio automático CVT.
Porém, ele é menos potente que o antigo Ecotec 2.4, que entregava 185 cv, mas a compensação vem no consumo, com a nova geração tendo médias declaradas de 12,6 km/l na cidade e 19,4 km/l na estrada, enquanto o modelo antigo ficava na casa dos 10 km/l em ciclo urbano e 14 km/l no rodoviário.
Mas a atual geração, justamente por oferecer a configuração de sete lugares, é maior em relação à antiga. São 4,65 m de comprimento, 1,83 m de largura, 1,76 de altura e 2,75 m de entre eixos, ficando na média de modelos como o Caoa Chery Tiggo 8.
Quanto que o modelo irá custar?
No México, o SUV chega às lojas custando de 486.400 pesos (R$ 141.900 na conversão direta) a 549.400 pesos (R$ 160.300). Preços parecidos com os atuais do Chevrolet Tracker à venda no Brasil.