Chevrolet relança o Monza por preço inacreditável e deixa todos chocados com o valor
Não precisa ser um grande especialista no assunto para chegar a conclusão que os carros são verdadeiras paixões nacionais. Aliás, uma das marcas que mais possuem espaço no mercado brasileiro é a Chevrolet. Tanto que um grande anúncio da montador a respeito do relançamento do Chevrolet Monza foi bastante celebrado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A montadora americana está providenciando novas estratégias para poder aumentar a sua base de usuários. No momento enfrentando uma acirrada competição com outras grandes marcas, como: a Fiat e a Volkswagen. A Chevrolet busca renovar sua coleção para instigar mais interesse dos clientes pela marca. Dessa forma, a empresa planeja ressuscitar um de seus clássicos, o querido Monza.
Segundo o portal ‘Click Petróleo e Gás’, um dos principais produtos da marca, o renomado Chevrolet Onix, teve uma grande queda em suas vendas na China. O modelo chegou a ter descontos fora da curva, chegando a 45% sobre a tabela, isso porque os chineses perderam o interesse no Onix, segundo dados do ‘UOL’.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Entretanto, agora a montadora está com novas estratégias, com grandes expectativas em cima do relançamento do Monza. A nova geração está no mercado desde 2018 e, em 2020, passou a preencher a lacuna do Cruze. Devido à recente remodelação, o clássico da Chevrolet também voltou a ter acabamento melhor e mais tecnologia.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O novo monza conta com 4,66 m e um entre-eixos de 2,64 m. No interior, o Chevrolet Monza conta com um visual mais moderno. O sedan copia o estilo de duas telas de 10,25 polegadas integradas em uma mesma moldura para quadro de instrumentos e central multimídia, como no Tracker RS Chinês. Ainda conta com carregador sem fio para smartphones, bancos dianteiros aquecidos, freio de estacionamento eletrônico, monitor de pontos cegos e retrovisores externos com desembaçador.
Para seguir um caminho diferente do Ônix no mercado chinês, o novo modelo dispensa motores três cilindros, que não agradam os chineses. Em sua versão mais básica, o Monza é equipado com motor quatro cilindros 1.5 de 109 cavalos e 14,3 kgfm, cujo os chineses já possuem familiaridade, visto que equipam outros modelos da marca.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Essa motorização tem a opção de câmbio automático ou manual de seis marchas. Com o 1.5, o Monza chega aos 100 km/h em 12,9 segundos e possui consumo urbano de 17 km/l e rodoviário de 20 km/l no ciclo chinês.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A segunda opção é um tanto mais moderna e conta com motor 1.3 turbo com tecnologia híbrida leve de 48V. São 163 cavalos e 23,4 kgfm a 1.800 rpm nessa configuração, que recebe câmbio automático de dupla embreagem com 6 marchas. A Chevrolet afirma que esta opção chega aos 100 km/h em 9,2 segundos e tem consumo urbano de 20 km/l e rodoviário de 20,9 km/l. Seu preço vem chamando a atenção, visto que, convertendo para nossa moeda, o modelo sai por apenas cerca de R$ 43 mil. O que causou impacto nos seus rivais.
Qual o carro mais vendido do Brasil em 2023?
De acordo com um relatório da Fenabrave, o modelo de veículo mais vendido no primeiro semestre deste ano foi o Chevrolet Onix, com mais de 44 mil emplacamentos. Em segundo lugar, apareceu o Polo, da Volkswagen, que teve mais de 37 mil vendas.