Chevrolet vai abrir mão de item valioso e você precisa saber disso
A Chevrolet está planejando abrir mão dos recursos tradicionais, como o Apple CarPlay e o Android Auto, no portfólio de sua montadora, para adotar um inédito software próprio.
A General Motors, grupo do qual pertence grandes concessionárias, está desenvolvendo um sistema, em parceria com o Google, que deve estar presente já nos próximos lançamentos de alguns modelos de carros.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Com o nome de Ultifi, ele será utilizado em carros elétricos e a tendência é que o primeiro modelo a ser usado será o Chevrolet Blazer EV, já no final deste ano de 2023. Em seguida o Equinox EV, GMC Sierra EV e Cadillac Celestiq também receberão o sistema.
Em nota, a General Motors informou que o sistema padrão ainda continuará sendo utilizados nos veículos que são movidos a combustão, com o novo sistema sendo exclusivo dos carros elétricos.
A GM ainda informou que esse novo sistema trará uma interação melhor do motorista com as assistências do carro, sempre facilitando para o cliente e sendo um grande atrativo por conta da novidade.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em contrapartida é bem provável que tenha algum plano com assinatura com esse novo sistema, já que o diretor digital da GM, Edward Kummer, revelou que poderá ser uma estratégia para novos faturamentos: “Acreditamos que há oportunidades de receita de assinatura para nós”.
Quando a Chevrolet chegou no Brasil?
A Chevrolet cresceu de maneira muito rápida e chegou ao Brasil em 1925, e apenas nos dois primeiros anos no país a empresa chegou a marca de 25 mil carros vendidos e em no ano seguinte bateu os 50 mil veículos produzidos.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE