A atriz que fez sucesso na Globo, Chica Xavier, faleceu neste sábado aos 88 anos vítima de um câncer no pulmão que ela lutava contra há anos
Neste sábado, 08, a televisão brasileira perdeu mais um dos seus grandes nomes da teledramaturgia. Trata-se da atriz Chica Xavier, que tinha 88 anos e lutava há um tempo contra um câncer no pulmão. Ela ficou conhecida pelos seus papéis de sucesso, inclusive em muitas novelas que fez na Globo.
A morte de Chica Xavier foi confirmada por seu neto, Ernesto Xavier. Francisca Xavier Queiroz de Jesus nasceu na cidade de Salvador e logo na adolescência se consagrou como atriz de teatro, TV e cinema, contando com uma carreira de mais de 60 anos na televisão, sendo também ícone da representatividade negra.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+Milionário, Marcelo Adnet negocia compra de mansão por preço exorbitante e detalhes são vazados
+Em primeira mão! Globo tenta driblar crise no mercado publicitário com solução inédita para marcas
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+Luciano Huck leva rasteira, humorista do SBT passa na frente e dá moto para rapaz humilhado
Começando em uma época em que pessoas negras tinham pouco ou quase nenhum espaço no meio artístico, ela estrelou clássicos da televisão brasileira como “Dancin’ Days” (1978), “Pátria minha” (1994), “Cara & Coroa” (1995), “O rei do gado” (1996) e “Força de um desejo” e “Cheias de charme” (2012).
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Somente na Globo, foram nada mais nada menos que 26 novelas, além das 11 minisséries e 10 programas especiais. Além disso, Chica Xavier passou por outros programas de outros canais, como no Futura e na Band e extinta TV Manchete. No cinema, esteve também presente em muitos títulos, 11 filmes.
Globo se solidariza
Mesmo não tendo mais vínculo contratual com Chica Xavier há muitos anos, a Globo se solidarizou à morte da atriz que já fez parte de seu time de contratados por muito tempo. Em seu site oficial, a emissora publicou um compilado com momentos da vida pessoal e profissional da atriz famosa.