O âncora denunciou um escândalo envolvendo injúria racial e não poupou palavras ao vivo
Tocando o barco sem Ana Paula Araújo há exatamente uma semana, Chico Pinheiro se revoltou ao noticiar um caso de racismo durante o Bom Dia Brasil desta terça-feira (21), na Globo.
O matinal expôs um caso de um jovem que foi alvo de comentários de injúria racial de amigos da escola, que montaram um grupo no whatsapp apenas para debochar de sua cor. O escândalo foi parar nos tribunais e a família denunciou os estudantes.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A desembargadora responsável pelo caso confirmou que se houver condenação, irá implantar medidas socioeducativas para as crianças, visando ensinar que todo ser humano merece respeito.
Chico Pinheiro, que não se cala diante de questões sociais, confirmou no Bom Dia Brasil que esse tipo de ensinamento já deveria estar implantado na pedagogia das escolas há muito tempo.
“É crime. É uma boa oportunidade para a escola começar a trabalhar esse tema de maneira intensiva, tratar na sua pedagogia contra o preconceito, contra racismo, isso é um atraso“, disparou o âncora da Globo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
SEGUE NO BATENTE
Como dito anteriormente, Ana Paula Araújo deixou o Bom Dia Brasil para curtir suas merecidas folgas de final de ano enquanto Chico Pinheiro segue tocando as coisas na Globo. No entanto, a âncora deve voltar no início da próxima semana para que seu parceiro enfim tenha férias.
Enquanto isso não acontece, a jornalista vem curtindo o período de recesso em terras estadunidenses. Através de suas redes sociais, a própria confirmou que deixou o país em direção à Miami com uma selfie para lá de sorridente. “Tão bom estar de volta”, escreveu ela.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE