Os âncoras adiaram o fim do matinal para falarem sobre a perda de um ex-colega da emissora
Na última edição do Bom Dia Brasil que foi ao ar nesta sexta-feira (08), Chico Pinheiro e Ana Paula Araújo dedicaram os últimos momentos do jornal para falarem sobre a morte de um ex-colega de Globo.
A confirmação aconteceu quando os dois âncoras se levantaram da bancada para se despedirem dos apresentadores dos telejornais locais, Rodrigo Bocardi, Heraldo Pereira, Aline Aguiar e a correspondente internacional Cecília Malan.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ao passar a palavra pra Aline, âncora da Globo em Minas Gerais, Ana Paula Araújo lamentou a perda do famoso cartunista Ernani Diniz, conhecido como Nani, que faleceu em decorrência de complicações do Coronavírus.
“Morreu hoje aqui em Belo Horizonte, o cartunista Nani, Nani era o apelido de Ernani Diniz Lucas, ele tinha 70 anos e não resistiu a Covid”, iniciou a jornalista durante o link ao vivo.
Na sequência, Aline ressaltou que Nani já havia atuado na Globo e não deixou de esconder a sua emoção ao falar do ex-colega.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Nani trabalhou por anos na TV Globo, ele estava internado no hospital aqui da cidade desde a semana passada. Nossos sentimentos a família”, concluiu a mineira.
De volta ao estúdio, Chico Pinheiro também desejou seus sentimentos para família: “Os nossos também”, disse o âncora antes de fazer um breve momento de silêncio em homenagem ao famoso que se consagrou na Globo.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Tramontina e Chico Pinheiro: 2 âncoras da Globo vivem relações discretas e expõem identidade
● Anos após demissão da Globo, Chico Pinheiro vive assim, está irreconhecível e cabelão e situação surpreendem
● Fora da Globo hoje, Chico Pinheiro vive relação com jornalista da própria emissora e muitos não imaginam
NANI TAMBÉM ATUOU COMO ROTEIRISTA DE CHICO ANYSIO
Nani Diniz ficou conhecido por ser o criador da tirinha Vereda Tropical, que satirizava a situação política e social brasileira em meados dos anos 80. Na época, seus desenhos se tornaram uma febre e foram publicados nos principais jornais do país.
Em seu trajetória na Globo, o mineiro trabalhou ao lado de Chico Anysio durante vinte anos. Nani foi roteirista de Chico Total (1981-1996) e Escolinha do Professor Raimundo (1990-1995). Também escreveu para outros programas da casa, como Casseta & Planeta, Urgente!, Sai de Baixo e Zorra Total.