Os âncoras da Globo foram obrigados a se levantarem para detalhar um tragédia
Chico Pinheiro e Ana Paula Araújo começaram o Bom Dia Brasil desta segunda-feira (16), de uma forma bem diferente do habitual. Os âncoras da Globo se levantaram da bancada para falarem sobre pra lá de delicado: A ação de um grupo terrorista no Afeganistão.
“Uma multidão tenta fugir do Afeganistão, depois da retomada do poder pelo grupo extremista Talibã. O tumulto no aeroporto da capital Kabul, já provocou ao menos 5 mortes“, disse Ana Paula Araújo, ainda na escalada do telejornal matinal.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Enquanto isso os Estados Unidos mantém a retirada das tropas americanas, depois de quase 20 anos no Afeganistão e rejeitam a comparação com a derrota no Vietnã”, acrescentou Chico Pinheiro, também enquanto falava sobre as atrações do noticiário.
Já durante o “ao vivo”, Chico Pinheiro e Ana Paula permaneceram de pé no estúdio, devido a magnitude do fato, que se não for controlado, pode gera uma nova crise mundial, tal como aconteceu em 2001, depois do ataque nas torres gêmeas.
“E a gente começa aqui com o assunto que é manchete em todos os grandes jornais do mundo: O Afeganistão, o país amanheceu hoje sobre o controle do grupo extremista Talibã. Não houve resistência do então governo afegão quando os insurgentes entraram na capital Kabul“, disse Chico Pinheiro, visivelmente transtornado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“O presidente do país que saiu do território, disse que quis evitar confrontos e derramamento de sangue”, pontuou Chico, antes de passar a fala para a colega de jornal.
FUGA NOS AEROPORTOS DO PAÍS ACABA EM TRAGÉDIA
Com a palavra, Ana Paula Araújo exibiu imagens aterrorizantes de milhares de pessoas tentando deixar o país asiático: “Enquanto isso milhares de afegãos tentam fugir desesperada, olha essas imagens aqui no nosso telão”.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Ana Paula Araújo inicia BDBR com nova lei da Anatel e proibição atinge Claro, Tim e Vivo: “Estão valendo”
● “Hoje”: Ana Paula Araújo para BDBR com decreto chegando do Banco Central para atingir saldo das poupanças
● “Deixou para trás”: Ana Paula Araújo paralisa BDBR às pressas com rasteira de Textor em Leila no Palmeiras
“Cidadãos tentando a todo custo conseguir entrar em um dos últimos aviões a deixar o país, todos os voos comercias foram cancelados diante do volume de pessoas que se dirigiram ao Aeroporto“, seguiu Ana Paula Araújo, que também convocou dois correspondentes internacionais para contextualizarem a crise diplomática.
“Dezenas de países, ou já retiraram, ou estão em processo de retirada de cidadãos estrangeiros. Bom Dia Cecilia Malan [Correspondente internacional], toda aquela confusão que nós mostramos aqui terminou em tragédia, não é?”, indagou a âncora.
“Olha Ana, Chico, a situação no país é caótica e é uma dor para todos nós ver uma cena como esta, que de fato ocasionou dezenas de mortes no país, deixando centenas de pessoas em luto“, atestou a jornalista, também demonstrando preocupação com o caso.