Ex-contratado da Globo, Chico Pinheiro está apoiando a campanha para presidente do Lula
O jornalista Francisco de Assis Pinheiro, mais conhecido popularmente como Chico Pinheiro é um jornalista e apresentador de televisão brasileira. Chico Pinheiro trabalhou na Tv Globo por 32 anos, dividido por duas passagens pela emissora. O veterano Chico Pinheiro comandou o SP1 e o Bom Dia Brasil na emissora líder de audiência.
No entanto, atualmente o jornalista trabalha para um dos grandes inimigos do canal. Chico Pinheiro trabalha na campanha do candidato a presidência da república Luiz Inácio Lula da Silva. Inclusive, é informação é de que o Chico Pinheiro que teria orientado como Lula deveria se portar no debate dos presidenciáveis.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Recentemente Chico Pinheiro falou sobre sua decisão de apoiar o Lula nessas eleições. “Acho que há momentos na vida do país em que a gente não pode se omitir. Eu deixei o jornalismo diário e coloco o meu conhecimento de comunicação e de jornalismo à serviço da campanha do presidente Lula por entender que é um momento especial na vida do Brasil. É o momento de a civilização vencer a barbárie”, disse.
Fez confissões
Em recente entrevista o jornalista falou sobre como lidou com notícias sobre ele durante o auge da pandemia de Covid-19, quando precisou ficar afastado durante 15 meses por ser do grupo de risco da doença.
“Eu fui demitido umas dez vezes durante a pandemia. O que tem de picareta falando da vida alheia é impressionante. Eu fiquei um ano e três meses em casa, por questão de idade, recebendo o meu salário. E, quando voltei, fiquei mais um ano ainda no ar. Mas, durante um tempo, estava todo dia uma notícia a meu respeito sobre isso”, desabafou.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Fora da Globo, Chico Pinheiro vive relação discreta com jornalista da emissora e muitos não fazem ideia
● 2025 nem chegou: Novo salário mínimo divulgado para 2026 traz valor histórico para CLTs no Brasil
● Globo, Record e Band atingidas: Fim de sinal vital das 3 emissoras de TV aberta é confirmado para 2025
“Nunca esses caras me ligaram para perguntar se é verdade ou não era a tal informação. Hoje em dia, esses caras estão ganhando muito dinheiro com clique. Eu acho, inclusive, que as grandes empresas precisam rever essa questão, que é bastante grave. Parar de dar dinheiro para essa gente”, concluiu.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE