DEU OPINIÃO!
Chico Pinheiro, ex-global, se revolta e divulga barbaridades de programa na TV aberta: “A verdade”
21/09/2022 às 10h03
Jornalista publica vídeo de campanha política contra Jair Bolsonaro
Desde que deixou a Globo, o jornalista Chico Pinheiro está mais engajado com a política. O ex-âncora global, inclusive, já declarou apoio à candidatura de Lula à presidência da República.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Nesta terça-feira (20), o jornalista divulgou em seu perfil no Instagram o programa eleitoral do PT, que é exibido na TV, que mostra algumas notícias sobre o candidato à reeleição Jair Bolsonaro.
No vídeo, a campanha petista mostra as barbaridades que Bolsonaro já teria dito e feito ao longo de sua carreira política. Na legenda da publicação, Chico Pinheiro disparou. “A VERDADE e o “mito”, escreveu o jornalista.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Nos comentários da publicação vários seguidores prestaram apoio ao jornalista.
PREFERÊNCIAS POLÍTICAS
Antes preso à imparcialidade da emissora carioca, agora, o veterano declara de vez: é de esquerda. Recentemente, uma imagem, Chico Pinheiro apareceu ao lado da colega de profissão Cynara Menezes, usando uma camiseta do MST, o Movimento Sem Terra, viralizou na internet.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“É tão bom sair do armário ideologicamente, coisa que os veículos proíbem [mas não para quem se assume de direita]. Grande Chico Pinheiro”, escreveu a comunicadora na legenda.
Além disso, atualmente, o ex-global também trabalha na campanha de Lula. Inclusive, a informação é de que o Chico Pinheiro que teria orientado como o candidato deveria se portar no debate dos presidenciáveis.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Tramontina e Chico Pinheiro: 2 âncoras da Globo vivem relações discretas e expõem identidade
● Anos após demissão da Globo, Chico Pinheiro vive assim, está irreconhecível e cabelão e situação surpreendem
● Fora da Globo hoje, Chico Pinheiro vive relação com jornalista da própria emissora e muitos não imaginam
Ao declarar apoio a Lula nessas eleições o jornalista explicou o motivo. “Acho que há momentos na vida do país em que não pode se omitir. Eu deixei o jornalismo diário e coloco o meu conhecimento de comunicação e de jornalismo à serviço da campanha do presidente Lula por entender que é um momento especial na vida do Brasil. É o momento de a civilização vencer a barbárie”, disse.
Autor(a):
Aline Fonseca
Aline Fonseca - Formada em Jornalismo, já passei por assessoria de imprensa e pelo hard news. Atualmente, escrevo sobre famosos e tv, e sigo acreditando no poder transformador da informação de qualidade. Email: [email protected]