Chico Pinheiro chegou na Globo pela primeira vez no ano de 1977
São incríveis 68 anos de idade, mais de 50 de jornalismo e uma bagagem repleta de muita história e sucesso. Esse é Chico Pinheiro, âncora do Bom Dia Brasil, da Globo. No ar logo cedo na emissora líder de audiência, o apresentador é tido como um dos maiores nomes da TV brasileira, porém, tudo graças a uma história que se iniciou em 1971.
No dito ano, o comunicador começou a trabalhar como estagiário no jornal Diário de Minas. Na época, ele ainda não havia se formado, e aproveitou a oportunidade para ganhar experiência no ramo. Já no fim de 1977, o artista chegou na Vênus Platinada ocupando o cargo de chefe de reportagem.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Porém, a passagem de Chico Pinheiro pela emissora não durou tanto assim, visto que ele conseguiu uma bolsa na Espanha, entrou em outros projetos e passou por empresas como a Record e o Grupo Bandeirantes.
Mas, em 1996, o apresentador foi convidado a voltar à Globo, agora nos postos de apresentador do Bom Dia São Paulo e editor do Bom Dia Brasil. Assim, ele passou a comandar atrações como o Jornal Nacional e o Jornal da Globo. No ano seguinte, recebeu o prêmio da APCA, na categoria de melhor apresentador, pelo trabalho no Bom Dia São Paulo.
CHEGADA NO BOM DIA BRASIL
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em meio a uma série de permutações na Globo, Chico Pinheiro foi convocado para a bancada do Bom Dia Brasil em 2011, e desde então, abrilhanta às manhãs da Globo com seu talento e profissionalismo no que faz.
Afamado pelas coberturas marcantes que faz, o jornalista conseguiu ganhar o queridismo do público ao longo dos anos e virou até mesmo uma joia rara da Globo. Sem dúvidas, o apresentador é um dos grandes exemplos no jornalismo e sua história deixa bem claro que a determinação e foco são peças fundamentais no caminho do sucesso.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE