ESCÂNDALO!

“Não tem vergonha na cara”, Chico Pinheiro interrompe o BDBR, parte pra cima ao vivo e denuncia agressão na Globo

Chico Pinheiro no Bom Dia Brasil, na Globo - Foto: Reprodução

Chico Pinheiro no Bom Dia Brasil, na Globo - Foto: Reprodução

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O âncora dedicou 10 minutos do telejornal para denunciar os acontecimentos envolvendo Jair Bolsonaro

Durante a edição mais recente do Bom Dia Brasil, que foi ao ar nesta segunda-feira na Globo (02), Chico Pinheiro interrompeu o noticiário para abordar um escândalo envolvendo um correspondente internacional da emissora.

Tudo aconteceu no último bloco do telejornal, quando o âncora convocou o jornalista Rodrigo Carvalho, para falar sobre a reunião do G20, realizada no último final de semana em Roma, na Itália.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Acontece que durante o evento, o presidente Jair Bolsonaro se envolveu em diversas polêmicas, como sair do evento antes do fim e episódios de agressões contra jornalistas da Folha de São Paulo, do UOL e da própria Globo.

“Antes do encerramento oficial, Bolsonaro mais uma vez foi na contramão dos lideres internacionais e saiu do evento antes de todo mundo”, atestou Rodrigo e Chico Pinheiro complementou: “Postura que nos envergonha muitos de nós brasileiros, conscientes deste problema”. 

“Ao fim da cúpula do G20, enquanto outros líderes mundiais davam entrevistas coletivas, o presidente Bolsonaro saiu para encontrar apoiadores da embaixada brasileira perto de Roma. O presidente tratou de forma hostil os jornalistas e os seguranças que estavam ao redor dele, foram violentos com quem tentou fazer perguntas”, prosseguiu o apresentador.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

ESCÂNDALO DE AGRESSÃO

Na sequência, o Bom Dia Brasil exibiu imagens denunciando que o correspondente da Globo foi agredido por seguranças da comitiva presidencial. No vídeo é possível ver Bolsonaro se negando a responder as perguntas do profissional: “É a Globo? Você não tem vergonha na cara”, disse o político. 

A Globo condena, de forma veemente esta agressão ao seu correspondente Leonardo Monteiro e a outros colegas em Roma e exige uma apuração completa de responsabilidade“, cobrou Chico Pinheiro, ao ler o posicionamento da Globo ao vivo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“A Globo está buscando informações sobre os procedimentos necessários para solicitar uma investigação para as autoridades Italianas”, revelou o âncora, indicando que a emissora tomará providencias judiciais.

Para concluir, o veterano partiu pra cima do discurso adotado pelo presidente e o responsabilizou pelo comportamento violento contra a imprensa.

“No momento fica o repúdio enfático e a irrestrita solidariedade a Leonardo Monteiro e a jornalistas de outros veículos e uma constatação: É a retórica beligerante do presidente Jair Bolsonaro contra jornalistas que está na raiz desse tipo de ataque“, iniciou.

Essa retórica não impedirá o trabalho legitimo da imprensa. Perguntas continuarão a ser feitas, o atos do presidente continuarão a serem registrados, esse é o dever do jornalismo profissional. Mas essa retórica, poderá ter efeitos ainda mais graves e o responsável será o presidente”, finalizou Chico Pinheiro, antes de encerrar o BDBR.

Autor(a):

Eu sou Erick Martins Carvalho, jornalista, formado na UNIP- Universidade Paulista. Atuo no mercado de TV desde 2020 sendo um grande consumidor de quase todos os canais de TV aberta. Sou fã de esportes e de telejornais diários, principalmente de noticiários locais como o Bom Dia São Paulo e o Balanço Geral SP Balanço Geral SP. Costumo escrever sobre programação, sobre o que acontece nos programas ao vivo e análises do meio televisivo. Posso ser encontrado nas redes sociais como: @erickmartinstv. Email: erick.martins@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile