O veterano não deixou de expressar seu luto durante o final do noticiário matinal
Nos momentos finais do Bom Dia Brasil, que foi ao ar nesta quinta-feira, 03, na Globo, Chico Pinheiro e Aline Aguiar, do Bom Dia Minas anunciaram a morte de um famoso político e prestaram seus sentimentos ao antigo colega.
Trata-se de Tilden Santigago, um dos fundadores do PT e ex-presidente do sindicato de jornalistas de Minas Gerais, onde Chico Pinheiro nasceu. A notícia da perda do colega foi confirmada durante o link com todos o âncoras regionais, já no final do noticiário.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Morreu ontem, aos 81 anos, por complicações em decorrência da Covid, um dos fundadores do PT, Tilden Santiago. Tilden foi presidente do sindicato dos jornalistas profissionais aqui de Minas Gerais, deputado federal e embaixador do Brasil em Cuba. Nossa solidariedade à família“, disse Aline Aguiar, ao devolver a palavra para Ana Paula Araújo.
Depois dos outros correspondentes darem os seus destaques finais, Chico Pinheiro interrompeu a atração e voltou ao assunto da morte de Tilden para deixar os seus sentimentos para ex-colega.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Eu quero também manifestar o meus sentimentos pela morte de Tilden Santiago, que foi nosso presidente no sindicato, que começou a vida como padre, sacerdote, operário na França, mas infelizmente nos deixou“, lamentou o âncora da Globo.
“É isso aí, que descanse em paz“, encerrou o veterano, trocando a sua tradicional mensagem de bom dia pelo luto no final do Bom Dia Brasil.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CHICO LEVA ‘FORA’ ANA PAULA ARAÚJO NA GLOBO
Ainda nessa semana, Chico Pinheiro protagonizou um momento um tanto quanto inusitado com Ana Paula Araújo. Acontece que antes de encerrar sua participação, a correspondente Caroline Cimenti falou sobre um torneio de guerra de travesseiros que aconteceu e Nova York, causando gargalhadas entre os jornalistas.
Chico Pinheiro até tentou fazer uma piada com a notícia, mas acabou levando uma cortada de Ana Paula Araújo, que apressou o colega para iniciar o link com Ana Maria Braga, no Mais Você.
“Mas essa luta é feminino e masculino, ou vale homem contra mulher, mulher contra homem?”, perguntou o veterano, que levou uma invertida da colega: “Muito bom, vamos lá com a Ana Maria Braga, saber o que ela achou”, respondeu a jornalista, sem dar muita corda.