O veterano tomou a fala da apresentadora para fazer uma homenagem na Globo
Nos momentos finais do Bom Dia Brasil desta segunda-feira (20) na Globo, Chico Pinheiro quebrou o protocolo e surpreendeu Ana Paula Araújo ao vivo.
Tudo aconteceu já nos momentos finais do telejornal matinal, após a ponte com o Mais Você, de Ana Maria Braga. A apresentadora já havia se levantado da bancada para se despedir da audiência, quando foi cortada por Chico Pinheiro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Pra você aí de casa, uma ótima segunda-feira, ótima semana para todos nós, fique agora com o Mais Você”, dizia a jornalista ao ser interrompida pelo veterano.
“Olha Ana, antes de terminar, eu queria registrar aqui apesar de hoje ser segunda feira, ontem, o Brasil comemorou 100 anos do nascimento do seu patrono da educação, um dos nomes mais notáveis da pedagogia mundial, tão incompreendido por uma parcela menor da população brasileira“, iniciou o âncora, que também se levantou da bancada para homenagear o educador Padre Freire.
“Paulo Freire desenvolveu a pedagogia do amor, necessária nesses tempos dificeis, de incompreensão, de ódio. Então fica aqui a mensagem de amor desta segunda-feira, desse grande professor, Paulo Freire. Viva Paulo Freire!“, disse Chico Pinheiro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ana Paula Araújo, por sua vez, também expressou sua admiração pelo professor ao acompanhar Chico Pinheiro na homenagem inesperada.
Voltando ao roteiro de encerramento do Bom Dia Brasil, Chico Pinheiro falou o seu bordão de todas as segundas-feiras: “Como disse a Carolina[Correspondente da Globo em Nova Iorque]: Coragem! Hoje é segunda-feira”, concluiu o veterano ao se despedir.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
RELACIONAMENTO COMPLICADO NOS BASTIDORES
Para quem não sabe, desde 2019 circulam rumores de que Chico Pinheiro e Ana Paula Araújo não se dão nada bem nos bastidores, para se ter uma ideia, há quem diga que eles sequer se olham na redação da Globo e se limitam a dizer apenas o necessário para o Bom Dia Brasil ir ao ar.
Soma-se a isso, a intenção de Ana Paula Araújo de comandar o BDBR completamente sozinha, plano que foi frustrado pelo retorno do veterano em julho deste ano.