O âncora do BDBR anunciou a morte do ex-ministro no telejornal da Globo
Na edição mais recente do Bom Dia Brasil, que foi ao ar nesta terça-feira (09) na Globo, Chico Pinheiro, interrompeu o segundo bloco do matinal para noticiar a morte de um famoso político.
Trata-se do ex-governador de Goiás, Íris Rezende, que foi muito importante no movimento ‘Diretas Já’, que lutou pelas eleições diretas nos anos 80, no período pós ditadura militar.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com Chico Pinheiro, o político foi vítima de um AVC e não resistiu as complicações do acidente: “Morreu de madrugada em São Paulo, o ex-prefeito de Goiânia e o ex-governador de Goiás, Íris Rezende, de 87 anos. Ele estava internado por causa de um AVC, um acidente vascular cerebral. O velório do político vai ser hoje no Palácio das Esmeraldas em Goiânia“, narrou o âncora antes de chamar a reportagem.
No VT, a Globo mostrou uma extensa matéria sobre a trajetória do ex-governador e ressaltou o importante papel que Iris representou para os goianos.
“A carreira na política começou em 1959, quando foi eleito vereador de Goiânia, depois foi eleito prefeito da capital. Íris deixou a política durante a ditadura militar, quando teve o mandato caçado. Mas assim que o país iniciou o movimento pelo fim da ditadura, a paixão pela política renasceu”, narrou o contratado da Globo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Íris voltou aos comícios na campanhas das ‘Diretas Já’, junto com Tancredo Neves e José Sarney. Filiado ao MDB, Íris foi governador de Goiás, senador, deputado estadual, além de ter sido Ministro da Agricultura no governo de José Sarney e da Justiça, de Fernando Henrique Cardoso”, concluiu a homenagem.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Tramontina e Chico Pinheiro: 2 âncoras da Globo vivem relações discretas e expõem identidade
● Anos após demissão da Globo, Chico Pinheiro vive assim, está irreconhecível e cabelão e situação surpreendem
● Fora da Globo hoje, Chico Pinheiro vive relação com jornalista da própria emissora e muitos não imaginam
Na sequência, Chico Pinheiro deu lugar a Michelle Barros, do Bom Dia São Paulo, que complementou as informações sobre e velório do famoso: “O corpo de Íris Rezende será enterrado ainda hoje no cemitério Santana, em Goiânia. O governador e o prefeito da capital decretaram luto oficial pela morte dele”, finalizou a âncora.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE