O âncora do Bom Dia Brasil usou as eleições do Chile para alfinetar os apoiadores da direita no Brasil
Durante a última edição do Bom Dia Brasil, que foi ao ar nesta segunda-feira (20), na Globo, Chico Pinheiro quebrou o protocolo ao comentar uma notícia sobre política no telejornal matinal e acabou dando uma alfinetada ao vivo.
O âncora do BDBR falava sobre os resultado das eleições presidenciais do Chile, que tiveram a vitória de Gabriel Boric, candidato de esquerda, que venceu José Antonio Kast, de extrema-direita.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Coube ao jornalista argentino Ariel Palácios, da GloboNews informar a vitória do novo presidente do Chile e Chico Pinheiro, conhecido por ser um defensor da esquerda Brasileira, fez questão de fazer um comentário que não estava planejado
O veterano ressaltou que mesmo com as diferenças ideológicas, o candidato de extrema-direita reconheceu a derrota para o novo presidente e traçou um paralelo da situação com o Brasil.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Interessante, né: o candidato de extrema-direita, mesmo sendo de extrema, já conversou com Boric. Pode ser um bom exemplo e um começo de uma unidade necessária para países como Chile, o Brasil, superarem seus problemas”, disparou o apresentador do noticiário em referências entre o governo Bolsonaro e sua oposição.
Crítico do presidente Jair Bolsonaro (PL), Chico também reconheceu a atitude como um “diálogo que limita e acaba com as polarizações”.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Tramontina e Chico Pinheiro: 2 âncoras da Globo vivem relações discretas e expõem identidade
● Anos após demissão da Globo, Chico Pinheiro vive assim, está irreconhecível e cabelão e situação surpreendem
● Fora da Globo hoje, Chico Pinheiro vive relação com jornalista da própria emissora e muitos não imaginam
CHICO JÁ SE ENVOLVEU EM PROBLEMAS POR CONTA DE POLÍTICA
Vale lembrar, que desde o retorno de Chico Pinheiro para o Bom Dia Brasil, a Globo teria vetado qualquer manifestação política do âncora ao vivo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em 2018, o jornalista causou um verdadeiro climão nos bastidores, após um áudio vazado, onde defendia o ex-presidente Lula e tripudiava dos apoiadores da direita brasileira
Na época, a repercussão negativa foi tão grande, que Chico acabou sendo suspenso do rodízio do Jornal Nacional. Desde então o veterano vinha evitando se envolver em comentários políticos.
Para se ter uma noção da repercussão negativa do áudio, mesmo após 3 anos do acontecido, o veterano nunca mais voltou para a bancada do Jornal Nacional.