O veterano passou por cima de uma regra da emissora e foi repreendido pela direção
Chico Pinheiro é conhecido por fazer criticas em algumas manchetes do Bom Dia Brasil, na Globo. No entanto, um comentário feito na última terça-feira, 15, durante o matinal, teria causado um climão na emissora, culminando até em um ultimato para o veterano.
De acordo com informações do TV Pop, Chico Pinheiro foi repreendido informalmente por conta de um momento de improviso no telejornal, que não foi bem recebido pelos chefões do jornalismo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O fatídico momento aconteceu quando o veterano e Ana Paula Araújo receberam Miriam Leitão, comentarista política do Grupo Globo. A profissional fez uma análise sobre a boa recepção do mercado financeiro ao possível retorno de Lula para a Presidência da República, o âncora então, fez um comentário, que acabou sendo interpretado como uma defesa do político.
“É bom mesmo o mercado acreditar na democracia”, afirmou o apresentador, que deu um sorrisinho durante a fala. Antes do improviso de seu colega, Ana Paula Araújo já tinha se despedido de Miriam Leitão e se preparava para levantar da poltrona, quando foi interrompida por Chico e não escondeu o incomodo com a situação.
Segundo a apuração do portal, Chico Pinheiro foi repreendido pela direção de jornalismo da Globo imediatamente após o fim do Bom dia Brasil.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O veterano teria sido avisado de que o telejornal conta com comentaristas justamente para que os apresentadores não precisem opinar. Além disso, o jornalista foi avisado de que a emissora não esqueceu que ele é reincidente em quebras de protocolo no canal.
CHICO PINHEIRO FOI ARRANCADO DO JORNAL NACIONAL APÓS UM AÚDIO VAZADO
O parceiro de Ana Paula Araújo nunca fez questão de esconder em suas redes sociais sua afinidade com a esquerda brasileira. No entanto, em 2018, o âncora teve um áudio vazado defendendo Lula.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A repercussão das falas de Chico Pinheiro foram tão negativas na época, que o veterano foi arrancando do rodízio de plantonistas do Jornal Nacional e desde então nunca mais voltou a apresentar o principal noticiário da Globo.
GLOBO NEGA CLIMÃO
Contatada pelo TV Pop, a Globo defendeu o seu contratado: “O comentário não causou mal-estar algum simplesmente porque Chico Pinheiro não defendeu candidatos. Ele apenas ressaltou que é positivo que os mercados vejam com tranquilidade o processo eleitoral”, afirmou o departamento de Comunicação da emissora carioca.