O âncora voltou a detonar jogador homofóbico
Chico Pinheiro, âncora do Bom Dia Brasil, demonstra ser uma pessoa para lá de engajada em questões sociais. O jornalista não se importa de quebrar protocolo na Globo e expor suas opiniões diante de absurdos. Recentemente, ele fez questão de detonar Maurício Souza, que ficou famoso por uma postagem homofóbica.
Para quem não sabe, o rapaz ficou indignado com uma história em quadrinhos na qual o Super Man havia se assumido bissexual. A postagem fez o rapaz, que era jogador de vôlei, ser demitido do clube em que jogava e ele também foi rejeitado pela seleção brasileira.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Indo ao que interessa, Chico Pinheiro comentou sobre a repercussão do caso e detonou Maurício Souza às câmeras da Globo. “Em hipótese nenhuma, qualquer postura homofóbica, por mais que ela seja considerada uma ‘opinião’, porque não existe opinião homofóbica, não é assim que a coisa funciona, pode ser relevada”, disse ele no Bom Dia Brasil.
“Não concordo com essa tag. Não sou ele, não me considero ele, e acho super importante que um país que mata muito por causa da homofobia tenha uma postura que rechaça esse tipo de coisa. Sim, gente, temos que levar a sério, porque todos nós precisamos ser vistos como iguais, seres humanos”, seguiu o parceiro de Ana Paula Araújo.
Dessa forma, Chico Pinheiro finalizou explodindo em verdades. “Vai dar em afeto, em amor, em alegria, em pessoas felizes, é aí que vai dar. Agora, se alguma pessoa se sente, sei lá, balançada por esse tipo de imagem, o problema não é quem está se beijando, o problema é que talvez o que essa pessoa considera como masculinidade seja uma coisa mais frágil. Gente, de boa, vamos parar com isso”, disse.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Anteriormente, ele já havia falado sobre o caso e não poupou palavras. “Preocupação com a vida dos outros, cuide da sua. Não ao preconceito”, disparou o jornalista da Globo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE