Chico Pinheiro viveu escândalo quando trabalhava na Record
Chico Pinheiro é um dos jornalistas mais tradicionais da televisão brasileira. Ao longo dos anos de carreira, o apresentador teve passagens marcantes por várias emissoras e a mais polêmicas delas ocorreu no período em que trabalhou na Record. Ele foi contratado para ser diretor nacional de jornalismo em 1995.
Seis meses depois foi demitido e saiu da Record escoltado por seguranças. A confusão aconteceu após Chico Pinheiro desafiar os bispos da Igreja Universal do Reino de Deus. O jornalista contou todos os detalhes da confusão que viveu nos bastidores da emissora durante participação no podcast Inteligência Ltda.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo o que foi contado pelo famoso, tudo começou quando o bispo Sérgio Von Helder, que é evangélico, havia chutado uma imagem de Nossa Senhora Aparecida. Na época, a Band e a Globo massacraram a atitude de desrespeito e o grupo tentou limpar a sujeira feito pelo membro da Igreja Universal do Reino de Deus.
Os chefões da IURD pressionaram a Record para exibir o posicionamento de Edir Macedo, mas queria cortar o contraponto do cardeal da Igreja Católica do Rio de Janeiro, que iria defender sua religião, já que havia sido indiretamente insultado. No entanto, o jornalista não aceitou que a fala fosse tirada da reportagem.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Chico Pinheiro levou ao ar uma reportagem em que mostrava a fala de Macedo, mas também o contraponto do cardeal. “Viraria um jornal assessório da Igreja Universal”, disse o comunicador, lembrando ter feito a matéria completa ir ao ar. No entanto, a conta chegou logo depois e ele foi demitido na sequência.
O que Chico Pinheiro viveu nos bastidores da Record?
“No dia seguinte quando cheguei na minha sala na redação, tinham duas seguranças na porta e o cara do RH. Sai da Record escoltado, o pessoal da redação assustado”, expôs. Diante da polêmica, o apresentador ingressou na Justiça contra a emissora. Aliás, o jornalista moveu três ações contra a empresa e venceu duas delas.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE